25/05/2016 - 18:07

COMPARTILHE

Advocacia latino-americana apoia congresso internacional no Rio

25/05/2016 - 18:07

Advocacia latino-americana apoia congresso internacional no Rio

Reunida no dia 9 de março na sede da OAB/RJ, a Cúpula Latino Americana de Líderes de Ordens e Colégios de Advogados da International Bar Association (IBA) manifestou, por meio de abaixo assinado, apoio à realização do congresso anual da entidade na cidade do Rio de Janeiro. A reunião foi uma prévia da Conferência Regional da IBA Latin America Bar Leader’s Summit, realizada na mesma data na Seccional, com o tema geral The future of continuous legal education. 

Além da moção de apoio à indicação do Rio, foram debatidas as prerrogativas dos advogados e o sigilo profissional, as estruturas alternativas para os estudos jurídicos e a associação obrigatória dos advogados. A conferência regional de líderes latino-americanos da IBA, que tem periodicidade bienal, reuniu dezenas de advogados de países da região, além de Inglaterra e Canadá, no plenário Evandro Lins e Silva. “Os debates enfocam problemas coletivos internacionais de nossa profissão”, explicou o secretário-geral da IBA, Horácio Bernardes Neto. 

Ele compôs a mesa de abertura ao lado do membro honorário vitalício da IBA Fernando Pelaez-Pier e do membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB Marcos Vinícius Furtado Coêlho. “O elo que une os advogados do mundo todo é o Estado democrático de Direito. Essa é a nossa ideologia, nosso partido político é a defesa da democracia e da ordem jurídica”, disse Furtado.
 

Abrir WhatsApp