25/05/2016 - 17:15

COMPARTILHE

Cartas do Mês

25/05/2016 - 17:15

Cartas do Mês

Juíza atende OAB/RJ e retoma crédito automático para mandados

Roberta Carvalho Antunes: Tem que ser revista a posição do BB também quanto aos RPV’s, que só podem ser depositados no nome da parte e nem ao menos temos direito de ter os honorários separados. Sem falar que agora os mandados de pagamentos dos processos eletrônicos do TJ não caem mais na conta do advogado que tem autorização permanente no BB. Temos que adivinhar que o mandado foi expedido, pois nem sempre sai publicação, e ir ao banco receber. Retrocesso total.

Tribuna livre: advogados falam sobre violação de prerrogativas

Jackeli Barros: Hoje mesmo fui tentar despachar com a douta juíza do JEC/Bangu e a secretária disse que não é possível se a petição não estiver impressa em mãos e estiver aberta a conclusão. É uma prerrogativa violada e ninguém tenta mudar isso.
N.R: Os colegas já podem fazer denúncias referentes às prerrogativas pela internet. No portal www.oabrj.org.br, é possível registrar a reclamação na aba Envio de violação.
 
Advogadas gestantes e lactantes terão prioridade na Justiça Federal

Giselle Barreiras de Freitas Monteiro: Vamos torcer pra que seja estendido às demais! Obrigada.

OAB/RJ oferece pós-graduação online a custo reduzido

Carlos L. Rodrigues Sarmento: Mais uma ótima iniciativa da OAB/RJ em prol da advocacia. Parabéns, OAB/RJ.

Posse da OAB/RJ e da Caarj

Fatima Bernardo de Carvalho: Cerimônia impecável (...). Pela primeira vez em 27 anos de formada compareci a uma posse da OAB/RJ (...)  Adorei também a apresentação do Coral da OAB/Niterói. Agora é colocar em prática as belas palavras, como já vem sendo feito (...). Meu apoio desde já e mais uma vez a essa presidência, diretorias, conselheiros, colaboradores e demais colegas que fizeram, dessa OAB, uma nova OAB (...). Desejo muita saúde, sucesso e sabedoria a todos. Um triênio de muitas atitudes e evolução. Meu agradecimento especial à Caarj, que vem desempenhando um trabalho exemplar e digno, da mesma forma que a Seccional.

Abrir WhatsApp