25/05/2016 - 18:23

COMPARTILHE

Ministro do STJ abre atividades da ESA com aula magna sobre CPC

25/05/2016 - 18:23

Ministro do STJ abre atividades da ESA com aula magna sobre CPC

A aula magna da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RJ aconteceu no dia 21 de março, com a palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, tendo como tema central as mudanças mais recentes no Código de Processo Civil (CPC). “Vamos fazer aqui o que sabemos melhor, que é discutir o Direito, a lei, defender o Estado Democrático de Direito, as instituições jurídicas. A presença do ministro na ESA simboliza isso, faz desse um espaço de reflexão. Passamos por um momento de grande dificuldade no país, e nosso melhor ato político é discutir as instituições jurídicas”, afirmou o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, na abertura. 

Salomão afirmou sentir-se em casa. “Todos somos importantes para a Justiça e tenho grande respeito pelo múnus que exercem os advogados, e em especial pela OAB, pelo papel que representa na democracia deste país. Como disse o presidente Felipe, atravessamos um momento de grande crise. Esses momentos têm uma particularidade interessante, que é a de permitir a superação, a renovação das forças, as transformações necessárias para seguirmos”, declarou. O ministro abordou em seguida as últimas mudanças no CPC, já que foi participante ativo das discussões. 

O novo diretor da ESA, Sérgio Coelho, anunciou que vai procurar “oferecer cursos que possam interessar a todos os advogados fluminenses, o que é uma tarefa muito difícil, pois são quase 200 mil colegas em fases diferentes da carreira”. 
 

Abrir WhatsApp