25/05/2016 - 17:33

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O que você achou da disponibilização da opção permanente para mandado de pagamento eletrônico?

25/05/2016 - 17:33

O que você achou da disponibilização da opção permanente para mandado de pagamento eletrônico?

A OAB/RJ, em parceria com o Tribunal de Justiça e o Banco do Brasil, passou a oferecer a opção permanente pelo recebimento de mandados de pagamento eletrônicos para agilizar o dia a dia dos advogados. A iniciativa é pioneira, e a implementação no Rio de Janeiro servirá como experiência para o país. Por isso a TRIBUNA foi até a Casa do Advogado Celso Fontenelle para saber a opinião dos colegas: 

“Agiliza muito nosso cotidiano, é um ponto positivo para a advocacia. Enfrentamos muitas filas nos bancos habitualmente, vai ser muito bom.”
Monica Bastos, advogada
 
“Já faço uso do mandado de pagamento eletrônico. Já me cadastrei no site, é bem simples e rápido, o pagamento sai em dois dias. É ótimo. Só de não ter que enfrentar as filas do tribunal já é uma grande vantagem.”
Rachel da Silva Lira, advogada
 
 
“Ainda não utilizei o serviço. Em alguns lugares já está funcionando, mas em certos cartórios o mandado ainda precisa ser físico, o advogado pega e tem que levar no banco, como no Méier e na Tijuca, por exemplo. Já na Praça da Bandeira funciona perfeitamente, sai antes de 48 horas.”
Marcus André de Oliveira Peres, advogado
 
 
“Acho que essa medida adianta muito a vida dos advogados. Desburocratiza nosso trabalho no dia a dia, por isso, na minha opinião, é bastante positiva. As filas dos bancos são sempre muito grandes.”
José Domingos dos Santos, advogado
 
 
“Ainda não recebi nenhum mandado eletrônico, mas já me cadastrei no site da OAB/RJ, hoje mesmo fiz isso. Estou aguardando a confirmação. Espero que funcione bem. Com certeza foi uma ótima medida porque, além da segurança, tem a questão da disponibilidade, não precisar enfrentar fila é ótimo. Assim como o Recorte digital, é mais um bom serviço que a OAB/RJ nos presta.”
Luiz Fernando Pires Rebelo, advogado
 
 
“É uma facilidade para os advogados, com certeza. Eu já tenho o convênio com o Banco do Brasil. Agora, seria bom fazer também um convênio com a Caixa Econômica, que atua na Justiça Federal, para que possamos ter acesso a esse serviço lá também. Não ter que entrar em filas é bem melhor.”
Joana Angélica Justo, advogada
 
“É uma medida muito positiva, vai nos ajudar bastante. O advogado vai ganhar tempo, porque na fila você perde tempo e às vezes até trabalho. É um momento em que você poderia estar dando atenção a um potencial cliente, alguém que esteja necessitando de uma atenção mais específica, e acabamos dispendendo esse tempo de uma forma improdutiva. Se o advogado está constituído, resolvida a questão, tem a sentença, não há porque não encaminhar automaticamente o mandado de pagamento.”
Paulo Roberto Vieira Santos, advogado
 

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