12/03/2013 - 17:15

Artes plásticas no Centro Cultural da Justiça Federal

12/03/2013 - 17:15

Artes plásticas no Centro Cultural da Justiça Federal

Até 21 de abril, o Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF) apresenta a exposição Pedra, papel, tesoura..., que reúne trabalhos dos artistas plásticos Bete Esteves, Fred Carvalho, Leandra Espírito Santo e Luciana Maia. A mostra cria um espaço lúdico entre objetos, conceito, material, mídia, arquitetura e público. As obras partem do universo doméstico e, expostas em conjunto, assumem o aspecto de um jogo entre partes, como sugerido no título da exposição. Os artistas apresentam trabalhos sob diversos suportes, propondo avizinhamentos não convencionais. A curadoria é de Raphael Fonseca.

De 22 de março a 19 de maio, o CCJF apresenta a exposição Derivações, com 13 obras do artista plástico Roberto Muller, em que o universo fotográfico é apresentado de diversas formas, extrapolando os limites da fotografia convencional. Algumas peças serão apresentadas pela primeira vez na cidade, e outras são inéditas. A curadoria é de Marcelo Campos.

Entre 24 de março e 19 de maio, outra opção é a exposição Casa vazia, com 23 fotografias de Bernardo Borges e Renato Negrão que se relacionam com os temas da memória e da exploração urbana. As obras retratam locais abandonados de São Paulo e de Pripyat – cidade ucraniana que foi desocupada após o acidente nuclear de Chernobyl, que aconteceu em 1986.

Todas as exposições podem ser vistas de terça a domingo, das 12h às 19h, nas galerias do térreo e do 1º andar do CCJF: Av. Rio Branco, 241 – Centro. Mais informações pelo telefone (21) 3261-2550.