11/11/2013 - 16:05

COMPARTILHE

Biografias, ADIs e mais temas em ciclo de palestras

11/11/2013 - 16:05

Biografias, ADIs e mais temas em ciclo de palestras

Em novembro, a ESA dará prosseguimento ao ciclo de palestras presenciais e telepresenciais que tem possibilitado a colegas de todo o Estado do Rio o acompanhamento de aulas gratuitas sobre assuntos atuais da advocacia. Áreas cotidianas do Direito, como Ambiental, do Trabalho e Internacional, serão alternadas com questões polêmicas, como o recente debate sobre a necessidade de autorização para a publicação de biografias e controvérsias relativas às ações diretas de inconstitucionalidades (ADIs). Está programado, também, o início de cursos sobre Direito de Família, dos contratos e das sucessões.
 
Com boa audiência em outubro, as aulas presenciais e telepresenciais serão retomadas no próximo dia 13, quando o membro da Comissão de Direitos Autorais da OAB/RJ Dário Corrêa será o responsável pela palestra O que está por trás do debate sobre as biografias?. No dia seguinte, o tema Aspectos do licenciamento ambiental federal será abordado pelo advogado e biólogo Roberto Huet.
 
O cientista político Clóvis Brigagão falará sobre Internacionalização do Brasil e os novos profissionais de relações internacionais no dia 22. A aula sobre Estabilidade e garantia do emprego será ministrada pelo professor Wagner Gusmão, dia 27. Fechando o mês, o procurador do Município do Rio de Janeiro Rodrigo Brandão explicará as Questões controvertidas sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade. Todas as palestras serão às 16h.
 
Entre 18 de novembro e 16 de dezembro, a ESA realizará o curso de Direito de Família, com aulas às segundas-feiras. Às terças-feiras, de 19 de novembro a 17 de dezembro, o tema será Direito dos contratos, enquanto às quartas-feiras, com início em 21 de novembro e término em 19 de dezembro, serão ministradas lições de Direito das sucessões. Todas as aulas acontecem das 9h30 às 12h30 e serão ministradas pelo professor Affonso Pernet Junior. O valor é de R$ 180 por curso.
 
Informações e inscrições no painel de eventos do Portal da Seccional (www.oabrj.org.br), ou na ESA pelo telefone (21) 2272-2097, pelo email [email protected] e nas subseções.

Abrir WhatsApp