03/08/2018 - 20:57

Seropédica será a 58º Subseção da OAB/RJ

03/08/2018 - 20:57

Seropédica será a 58º Subseção da OAB/RJ

Criação foi anunciada durante a inauguração das novas instalações da Sala dos Advogados no Fórum de Itaguaí

Na inauguração das novas instalações da Sala dos Advogados do Fórum de Itaguaí, no dia 31 de julho, o presidente da Seccional, Wadih Damous, anunciou a decisão de criar a Subseção de Seropédica, que será a 58ª da OAB/RJ. A solenidade reuniu o tesoureiro da Seccional, Sérgio Fisher, o presidente da OAB/Itaguaí, Nilton de Almeida Vitoretti, e o diretor da Caarj Ricardo Menezes.

O advogado Wendell Pereira de Souza, de 35 anos, vai assumir a presidência interina da OAB/Seropédica, que hoje funciona como representação.  Depois da confirmação pelo Conselho Seccional, Wendell vai presidir a subseção até 2013. Seropédica possui apenas uma Vara Única, mas foi elevada à condição de Comarca de 2ª Entrância.

Na solenidade, Nilton Vitoretti salientou  que as dificuldades dos profissionais de Direito da região estão sendo sanadas: "Com o apoio da OAB/RJ, conseguimos, por exemplo, realizar a tão esperada reunião com o presidente do TRT, desembargador Aloysio Santos, e através dela obter mais uma chance de melhora".

Wadih, por sua vez, explicou os motivos de sua determinação de inaugurar salas em todo o estado: "Antes mesmo de chegar à Ordem, registrei muitas reclamações sobre o estado humilhante das salas dos advogados, em contraste com os palácios construídos pelo Judiciário. Nossos espaços estavam com pintura descascada e sem computadores", afirmou o presidente da Seccional.  Agora, segundo ele, a OAB/RJ começou a devolver salas dignas aos advogados. "Nosso objetivo é disponibilizar salas funcionais, que deêm boas condições de trabalho aos advogados", assinalou.

A sala da OAB no Fórum Desembargador Cyro Olympio de Malta, em Itaguaí, foi batizada com o nome do ex-presidente da Subseção local, Hermano Victor Naegele. Ele comandou a entidade de 1983 a 1985.