07/05/2013 - 18:14

COMPARTILHE

Rádio OAB/RJ pode ser acessada por celular

07/05/2013 - 18:14

Rádio OAB/RJ pode ser acessada por celular

No ar há dez meses, a Rádio OAB/RJ (www.oabrj.org.br/radio) pode, desde o início de abril, ser acessada por meio de smartphones que utilizem os sistemas operacionais Android e iOS. Com a inovação, a Seccional dá maior mobilidade às três premissas que segue desde a criação da rádio online: música, informação e prestação de serviço.
 
Para escutar a rádio a partir de celulares com sistema Android, os usuários devem buscar o aplicativo específico e gratuito na loja virtual Google Play, pelo próprio aparelho ou no site. Aos que utilizam produtos fabricados pela Apple, basta acessar o endereço: oabrj.org.br/radio.
 
É notório o aumento da utilização de celulares e tablets, especialmente por parte de profissionais que têm a constante necessidade de deslocamento, caso dos advogados. A novidade oferecida pela OAB/RJ vem suprir essa demanda e visa a atender uma grande parcela dos colegas.  
 
Diariamente são apresentadas notícias relacionadas à Seccional, além de matérias sobre saúde, economia, política e cidadania. Sequências de três músicas intercaladas por conteúdo jornalístico procuram equilibrar a oferta de entretenimento e informação. Há, também, espaço para o programa Cliques do Fique digital, em que a professora Ana Amélia Menna Barreto dá dicas e esclarece dúvidas sobre a certificação digital e o peticionamento eletrônico.

Abrir WhatsApp