07/05/2013 - 17:41

COMPARTILHE

Seccional apresenta comunidades pacificadas para latino-americanos

07/05/2013 - 17:41

Seccional apresenta comunidades pacificadas para latino-americanos

Com o objetivo de promover intercâmbio social, a Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ promoveu, dia 20 de abril, visita da comitiva da Asociación Americana de Juristas (AAJ) a duas comunidades cariocas pacificadas. Os encontros foram conduzidos pelo presidente da comissão, Marcelo Chalréo. 
 
No período da manhã, os juristas latino-americanos conheceram o Complexo do Alemão, onde passearam de teleférico pelas estações de Bonsucesso, Adeus, Baiana, Alemão e Itararé. Chegando à última, Palmeiras, a comitiva visitou a Feira de economia solidária, organizada por produtoras locais que trabalham com artesanato e reciclagem. 
No Alemão, o grupo reuniu-se com diversos representantes de movimentos sociais, e no bate-papo intermediado por Chalréo foram abordados os problemas enfrentados pelas seis comunidades do Complexo.
 
“Quis trazê-los aqui para que eles pudessem ouvir de vocês quais são as principais dificuldades e os desafios, e levar essas experiências para congressos e fóruns em diversos países. Aproveito para ressaltar que a Comissão de Direitos Humanos da Ordem está de portas abertas para a comunidade”, declarou Chalréo. 
 
À tarde, os representantes da AAJ visitaram o Cantagalo, na Zona Sul. Em nome da comitiva da AAJ, a presidente Vanessa Ramos agradeceu a recepção da OAB/RJ e a acolhida dos moradores. “Foi muito gratificante para nós essa vivência e troca de informações”, afirmou.

Abrir WhatsApp