03/08/2018 - 21:02

Novas salas para os advogados em Araruama e São Pedro da Aldeia

03/08/2018 - 21:02

Novas salas para os advogados em Araruama e São Pedro da Aldeia

Dentro do projeto OAB Século 21, foram inauguradas, no dia 9 de junho, novas salas dos advogados em Araruama e São Pedro da Aldeia. Além de pintura e mobília mais modernas, os espaços contam agora com área para atendimento de clientes, computadores com acesso à internet, máquina de fotocópia e impressora.

A sala do Fórum Regional de Araruama já havia sido reformada pelo projeto, mas, devido a um pedido do Tribunal de Justiça, foi transferida para outro andar do prédio, ainda mais amplo, a passou a oferecer um escritório compartilhado. Segundo o presidente da 28ª Subseção, Ademário Gonçalves, a mudança foi boa, já que o escritório era uma reivindicação antiga dos colegas que militam na cidade.

Já a sala no Fórum Federal de São Pedro da Aldeia, após ter o início das obras adiado algumas vezes por conta de burocracias do Judiciário, foi finalmente reformada e adequada aos padrões do Século 21. O presidente da 48ª Subseção, Julio Cesar Pereira, agradeceu, na cerimônia de inauguração, o apoio da Seccional. "Hoje podemos comprovar a parceria com nossa subseção", salientou.

O presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, ressaltou que, apesar de modestas, as salas são de grande valia para a rotina dos advogados. "Alguns colegas têm dificuldades para sobreviver da profissão. A Ordem tem a obrigação de ajudar esses profissionais. Nos últimos meses, inauguramos mais de 70 salas", frisou.