03/08/2018 - 21:02

‘OAB Prev oferece as melhores condições do mercado’, afirma presidente do fundo

03/08/2018 - 21:02

‘OAB Prev oferece as melhores condições do mercado’, afirma presidente do fundo

'OAB Prev oferece as melhores condições do mercado', afirma presidente do fundo

Wadih Damous e Felipe Santa Cruz assinaram, em junho, a adesão ao plano

Os presidentes da OAB/RJ, Wadih Damous, e da Caarj, Felipe Santa Cruz, assinaram, no dia 27 de junho, a participação no plano de previdência privada da OAB Prev, que está à disposição dos advogados e estagiários para atender suas necessidades de segurança financeira. Chancelado pelas duas instituições, o fundo de pensão é autorizado pelo Ministério de Previdência a Assistência Social / Superintendência Nacional de Previdência Complementar (MPAS/Previc).

"Assinei porque confio no produto oferecido pela OAB Prev e também porque nós, advogados, exercemos uma profissão de risco, que pode nos proporcionar sucesso mas também tem seus percalços e está sujeita a fatores externos, como a saúde da economia, por exemplo. Como não podemos prever o futuro, é natural que busquemos garantias, e a previdência privada é uma delas", disse Wadih, assinalando ainda que, se antes a Seccional não tinha ingerência sobre as diretrizes da OAB Prev, a situação atual é de amplo conhecimento da administração do fundo.

"Estamos mais confortáveis e com total segurança para recomendar aos colegas a adesão ao plano da OAB Prev, que tem agora sob seu comando dirigentes competentes e comprometidos com a seriedade que é a marca de nossa gestão", afirmou Wadih. Para Felipe, é importante começar cedo a pensar no futuro. "Temos 40 mil advogados com menos de 40 anos", lembrou.

O plano de previdência é extensivo a cônjuges, companheiros e filhos. O presidente do fundo, Alexandre Albuquerque, que também é membro da Comissão de Previdência Complementar da Seccional, destacou que foi realizado um grande esforço para, com uma gestão enxuta e profissionalizada, oferecer aos advogados "as melhores taxas de administração e benefícios".

A participação no fundo garante recursos para a aposentadoria, renda para o caso de invalidez e uma pensão para os beneficiários em caso de fatalidade. Algumas vantagens dos participantes, segundo ele, são: dedução das contribuições no Imposto de Renda; repasse integral da rentabilidade líquida; transparência total por meio de consultas ao site de saldo, extratos, rentabilidade etc.; taxa de gestão diferenciada das praticadas pelo mercado segurador e segurança (fiscalização da Previc, CVM e Conselho Auditor Federal). A gestão do fundo é compartilhada. Custodiante, Bradesco; gestor, Mercatto; administração, Bank Mellon, auditoria externa, KPMG, e Consultoria, Towers Perrim.

De acordo com Alexandre, o número de participantes chega a quase cinco mil, e o patrimônio constituído se aproxima de R$ 90 milhões. "Atualmente, já pagamos benefícios para aproximadamente 80 aposentados e pensionistas", frisou. Mais informações no site www.oabprev-rj.com.br e pelo telefone (21) 2240-9613, para solicitar uma visita de um consultor.