03/08/2018 - 21:02

OAB/RJ ajuda na capacitação dos advogados do Acre

03/08/2018 - 21:02

OAB/RJ ajuda na capacitação dos advogados do Acre

O primeiro mandato de Florindo Poersch como presidente da OAB/AC foi marcado pela reestruturação administrativa da seccional. Desde sua reeleição, no entanto, o foco tem sido oferecer aos colegas acreanos melhores condições e ofertas de trabalho. O curso de processo eletrônico oferecido em parceria com a OAB/RJ e o recém-criado banco de currículos online são exemplos disso.

Nos dias 17 e 18 de junho, a pedido da seccional acreana, a OAB/RJ realizou uma edição do curso de Capacitação em Certificação Digital e Peticionamento Eletrônico em Rio Branco. Comandado por Ana Amélia Menna Barreto, presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da Seccional do Rio, o evento contou com a participação de mais de 200 advogados, estagiários e estudantes de Direito.

De acordo com Poersch, a ajuda da OAB/RJ e da Caarj foi fundamental para a preparação da advocacia do Acre à era digital do Direito. "As duas instituições deram uma colaboração inestimável aos advogados acreanos", afirmou. Para o presidente da Caaac, Ricardo Silva, foi a prova de que a classe está unida. "Com este evento, a OAB/AC e a OAB/RJ mostraram que a solidariedade e interação entre as seccionais é ferramenta fundamental ao engrandecimento da advocacia e da construção uma Ordem forte e organizada", salientou.

Idealizado pela Comissão do Jovem Advogado da OAB/AC, o banco de currículos online tem o intuito de ser um meio de comunicação efetivo entre os jovens advogados e potenciais clientes, sejam empresas ou pessoas físicas. O vice-presidente da seccional acreana, Marcos Vinícius Rodrigues, explicou que, no primeiro mandato, a idéia foi estruturar a Ordem, com a construção de salas e de uma sede digna. Agora, a proposta é fortalecer a advocacia. "Hoje, mais que um mural na internet, nós estamos dando o aval para o profissional que faz parte da base de dados, pois analisamos o currículo e o indicamos para quem necessita", salientou.