03/08/2018 - 21:05

COMPARTILHE

Debates gratuitos na OABExpo 2012

03/08/2018 - 21:05

Debates gratuitos na OABExpo 2012

O Mês do Advogado e os 80 anos da OAB tiveram sua programação iniciada com a OABExpo, que concentrou, de 1º a 3 de agosto, dezenas de palestras, debates, seminários e estandes de expositores na sede da Seccional. O lançamento dos primeiros cursos telepresenciais da Escola Superior de Advocacia (ESA) foi anunciado pelo presidente Wadih Damous, na abertura do evento, como “um marco no sentido de fazer com que a Seccional seja, cada vez mais, uma entidade presente no dia a dia dos advogados, encurtando as distâncias entre os colegas da capital e os do interior”. As transmissões começam em setembro (mais detalhes na Tribuna Regional)
 
Ao abrir a série de palestras abordando de forma aprofundada os dez anos do Código Civil, as práticas da advocacia e o novo Código de Processo Civil (CPC) em discussão no Legislativo, Wadih destacou também a importância da realização da OABExpo: “Este ano em especial, quando a Ordem completa 80 anos, é preciso enfatizar a necessidade de eventos como esse, que mostram nossa preocupação permanente de proporcionar à advocacia instrumentos que visem à formação técnica e ao aprimoramento profissional”.
 
O diretor-geral da ESA, Renan Aguiar, disse que “a construção da educação a distância para os advogados talvez seja a maior conquista da escola nesses 20 anos de sua existência”, e agradeceu o apoio da Seccional e da Caarj para a concretização da oferta de cursos telepresenciais.
 
A primeira mesa da OABExpo abordou o anteprojeto do novo Código de Processo Civil, em tramitação no Congresso Nacional. O professor e procurador-geral da Seccional, Ronaldo Cramer, falou sobre recursos e as mudanças propostas. Antes de iniciar sua palestra, Cramer salientou a contribuição efetiva da Seccional na elaboração do futuro CPC, por ele representada na comissão do Conselho Federal que trabalhou no texto entregue ao Congresso.
 
O professor e subprocurador-geral Guilherme Peres abordou questões sobre tutelas de urgência e de evidência, e o professor Bruno Garcia Redondo tratou do tema Incidente de resolução e de demandas repetitivas. O desembargador aposentado e advogado Sylvio Capanema proferiu a palestra Uma análise sobre a primeira década e os desafios para o futuro.
 

Abrir WhatsApp