03/08/2018 - 21:05

COMPARTILHE

Seccional vai promover mais um curso sobre PJe

03/08/2018 - 21:05

Seccional vai promover mais um curso sobre PJe

Novo sistema estará em toda a segunda instância do TRT até fim de setembro
 
Quem milita na Justiça do Trabalho e ainda não fez sua certificação digital deve correr: o Processo Judicial eletrônico (PJe), que vem sendo instalado desde junho em diversas serventias e para os mandados de segurança, será implantado em toda a segunda instância da 1ª Região na segunda quinzena de setembro. Para utilizar o sistema, é imprescindível ter o certificado. A OAB/RJ tem auxiliado os colegas na adaptação, realizando, desde agosto, cursos gratuitos sobre o PJe. O próximo será em 19 de setembro, das 15h às 17h (inscrições devem ser feitas previamente no painel Fique digital).
 
"Enquanto ainda têm a possibilidade de peticionar em papel, muitos advogados adiam a certificação. Mas é necessário se adiantar, pois o meio digital é uma realidade e, deixando para a última hora, o colega corre o risco de perder seus prazos", alerta a presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da Seccional, Ana Amélia Menna Barreto.
 
Além de capacitar centenas de pessoas a cada edição presencial, os cursos também são transmitidos pela internet – na primeira aula sobre o sistema, realizada no dia 8 de agosto, foram cerca de 700 acessos – e as videoaulas são disponibilizadas para visualização posteriormente no site. Também em seu endereço eletrônico, a Seccional criou área exclusiva no painel Fique digital com informações sobre o funcionamento do novo sistema.
 
"Nossa Central de Atendimento também conta com profissionais capacitados a tirar as dúvidas dos colegas sobre o PJe", lembra Ana Amélia, que representa a OAB/RJ no Comitê Gestor Regional do Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho na 1ª Região.
 
Para o credenciamento no PJe, é indispensável que o advogado esteja com seus dados cadastrais atualizados junto à OAB/RJ. Caso as informações não estejam corretas, o novo sistema informatizado retornará mensagem de erro e o credenciamento não será efetivado.
 
A atualização cadastral pode ser feita em todas as salas da OAB/RJ, tanto na capital quanto no interior, por correspondência convencional ou pela Central de Atendimento ao advogado: pelos telefones (21) 2730-6525 e 2272-6150, pelo email [email protected] ou, ainda, pelo formulário de contato.
 
A única alteração que precisa, necessariamente, ser feita de forma presencial é em relação ao estado civil.

Abrir WhatsApp