04/09/2013 - 15:16

Congresso sobre infraestrutura discute riscos de investimento

04/09/2013 - 15:16

Congresso sobre infraestrutura discute riscos de investimento

A infraestrutura, os riscos de investimento e a segurança jurídica foram os temas que nortearam o II Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDIC), realizado pela entidade, em parceria com a Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico (Cide) da OAB/RJ, nos dias 1º e 2 de agosto, na sede da Seccional.

Contextualizando a discussão com os grandes eventos internacionais que estão sendo e ainda serão realizados no Rio de Janeiro, a presidente da Cide, Luciana Levy, frisou a importância dos temas:

“Estamos dando enfoque aos riscos de investimento e à segurança jurídica porque é isso vai definir o tamanho do investimento em infraestrutura e quanto ela vai crescer”. Já o presidente do IBDIC, Fernando Marcondes, afirmou que uma das ideias do instituto é criar um modelo de construção “adaptado à legislação e aos costumes brasileiros”. Também participaram do evento o deputado federal Hugo Leal (PSC/RJ), a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie e os desembargadores do Tribunal de Justiça Luciano Rinaldi e Ricardo Couto, entre outras autoridades.