04/09/2013 - 15:15

Marco legal das cooperativas: seminário lota o plenário

04/09/2013 - 15:15

Marco legal das cooperativas: seminário lota o plenário

O seminário Aspectos polêmicos do marco legal das cooperativas de trabalho, organizado pela Comissão Especial de Direito Cooperativo (CEDC) da OAB/RJ, reuniu cerca de 200 pessoas no plenário da sede, dia 6 de agosto. O evento, em alusão ao primeiro aniversário da Lei 12.690/12, teve apoio da Federação e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Rio de Janeiro (Sistema OCB/RJ-Sescoop/RJ).
O presidente da CEDC, Ronaldo Gaudio, afirmou que a Ordem reconhecer a relevância da temática do cooperativismo é fundamental. “O tema é tão importante que tivemos aqui o Ministério do Trabalho e Emprego, magistrados, a Procuradoria do Estado e advogados”.

Além do coordenador das comissões da OAB/RJ, Fábio Nogueira, e de Gaudio, a mesa de abertura reuniu o presidente do Sistema OCB/RJ-Sescoop/RJ, Marcos Diaz; o presidente da Federação das Uniodontos/RJ, Carlos Alberto Pego; e o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo Fluminense, deputado Paulo Ramos (PDT).