04/09/2013 - 15:12

COMPARTILHE

OABExpo tem palestras e área de estandes no Mês do Advogado

04/09/2013 - 15:12

OABExpo tem palestras e área de estandes no Mês do Advogado

A segunda edição da OABExpo aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de agosto, com uma série de palestras gratuitas, além de área de estandes com produtos ligados à advocacia. Cerca de 150 pessoas assistiram à abertura oficial do evento, feita pelos presidentes da Seccional, Felipe Santa Cruz, e da Caarj, Marcello Oliveira.
 
Felipe abordou dois aspectos centrais da vida do advogado e da Ordem: a participação institucional junto à sociedade e a atuação no cotidiano da profissão. “A sociedade sabe que pode contar conosco. Em todos os momentos mantendo-se dentro do campo democrático, a entidade tem atuado de forma serena nesse campo”. Sobre a ação voltada à atividade profissional, ele destacou como “maior desafio” o processo digital, e lembrou que a Seccional do Rio de Janeiro tem sido a que mais investe em inclusão digital no Brasil. 
 
Marcello Oliveira disse que, com a OABExpo, houve maior aproximação da proposta de organização de mais feiras e encontros “que possam dar ao advogado a oportunidade de contato com o mercado, com empresas e escritórios, para que este colega tenha outras oportunidades, sinta-se acolhido pela Ordem”. 

Abrir WhatsApp