03/08/2018 - 21:04

COMPARTILHE

Informação e serviços: Rádio OAB/RJ no ar

03/08/2018 - 21:04

Informação e serviços: Rádio OAB/RJ no ar

Música, informação e prestação de serviço. Centrada nessas três premissas, entrou no ar no dia 14 de junho a Rádio OAB/RJ. A emissora está hospedada no site da Ordem (www.oabrj.org.br) e está no ar 24 horas por dia, com espaço para comentários dos ouvintes.

Na programação musical, MPB, repertório internacional, seções especiais de música erudita e blocos de choro, sempre intercalados com informes de interesse da advocacia, como notícias, serviços e eventos. “Estamos lançando mais um instrumento de utilidade para os advogados. Uma rádio informativa, mas também de lazer”, disse o presidente da Seccional, Wadih Damous, lembrando que, além de notícias corporativas, há espaço para aquelas ligadas a saúde e cidadania.

Já o chefe do Departamento de Jornalismo da Seccional, Cid Benjamin, destaca a possibilidade de serem produzidos conteúdos específicos para a nova mídia e cita como exemplo o programa Cliques do Fique digital, em que a presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB/RJ, Ana Amélia Menna Barreto, fala sobre tópicos da campanha que capacita os advogados para a certificação digital e o peticionamento eletrônico. “Esse programa, que em flashes de um minuto dá comunicados rápidos e pontuais sobre certificação, é um exemplo das possibilidades que uma rádio online pode oferecer. Enquanto o advogado navega na internet ele pode estar conectado ouvindo informações úteis ao seu dia a dia”.
 
A seção de serviços, uma das páginas mais procuradas no site da Seccional, também está contemplada na nova ferramenta. Em declaração que pode ser ouvida na rádio, o presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, enumera alguns deles, cujos detalhes podem ser encontrados ao longo da programação: Goldental, Recorte digital e OAB Século 21. “Temos certeza de que esse será um importante instrumento na comunicação com os advogados, reforçando o traballho da OAB/RJ e da Caarj na qualificação da advocacia e de seus serviços”.
 
O acesso à ferramenta deve ser feito pelo site da Seccional, em banner localizado na página principal, em coluna à direita.

Abrir WhatsApp