11/07/2017 - 13:22

COMPARTILHE

Abordagens sobre formas de enfrentamento da corrupção

11/07/2017 - 13:22

Abordagens sobre formas de enfrentamento da corrupção

Em meio à crise institucional brasileira, diversas abordagens sobre a corrupção foram expostas no seminário que a Comissão de Relações Institucionais (Crint) da OAB/RJ realizou sobre o tema, no dia 14 de junho.

O evento foi promovido em parceria com a Rede Internacional de Excelência Jurídica no Estado do Rio de Janeiro, cujo presidente, Helio José Machado, foi o responsável pela mediação das primeiras mesas com o presidente da Crint, Vitor Marcelo Afonso Rodrigues.

A palestra inicial ficou a cargo do desembargador do Tribunal de Justiça fluminense Claudio Brandão de Oliveira, que abordou o controle da atividade administrativa do Estado. Para ele, os tempos atuais se destacam, principalmente, por um movimento de “recuperação da sociedade de seu poder de origem”. Essa tendência, segundo Oliveira, tem se caracterizado por um movimento voluntário da população de cobrança e tomada dos espaços públicos.

Para o desembargador, é importante não resumir os problemas do Estado na corrupção. “O Estado é ineficiente, há muita corrupção e muito desperdício. Não adianta achar que é só uma coisa, é preciso atacar esses três males”, assinalou.

O evento contou, ao longo do dia, com vários palestrantes.
 

Abrir WhatsApp