11/07/2017 - 13:37

COMPARTILHE

Cantando Direito completa um ano

11/07/2017 - 13:37

Cantando Direito completa um ano

Realizado pelo Eixo Cultural da Caarj, o projeto Cantando Direito, que promove confraternizações entre os advogados com videokê e desconto na consumação de bares e restaurantes na capital e no interior do estado, completa um ano tendo reunido cerca de 400 colegas nas cinco edições promovidas.

Pensando na interação social como um caminho para o bem-estar dos inscritos, o Cantando Direito foi idealizado pelo coordenador geral dos delegados da Caarj, Onílio Santos, que viu na conexão com a música uma forma ideal de reunião dos colegas, que, segundo ele, durante o exercício da profissão muitas vezes não fazem conexões entre si por falta de tempo ou até mesmo por estarem em lados opostos nas causas.

“Tudo começou com um grupo de advogados conhecidos que se encontrou em um videokê no Centro.
Percebendo como aquele modelo ajudava a descontrair, a puxar para um papo mais leve entre os colegas que às vezes se encontram no fórum até mesmo em uma situação de conflito, eu passei a ideia para a diretoria e fizemos as primeiras edições, no Lapa Café, que foram um sucesso”, conta Santos.

Diretora do Eixo Cultural, Ana Carolina Lima ressalta o objetivo das iniciativas de integrar a classe. “Observamos, nos encontros advogados de outras subseções, colegas de diversas faixas de idade, reunidos para consumir cultura e se conhecer melhor, sem competição, sem pontuação.  A ideia é soltar a voz, é  brincar, nos divertirmos juntos”, diz
 
Após as primeiras edições no Lapa Café, o projeto foi expandido, seguindo a meta da Caarj de interiorização de suas iniciativas. Presidente da Caixa, Marcello Oliveira frisa a importância de levar as atividades para o interior e alcançar mais advogados: “Queremos que cada vez mais a categoria participe das nossas ações, e tirar as iniciativas do Centro da cidade e leva-las para as subseções é o caminho para isso”, pontua.
 

Abrir WhatsApp