11/07/2017 - 13:36

Copa Caarj de jiu-jitsu é sucesso entre os advogados

11/07/2017 - 13:36

Copa Caarj de jiu-jitsu é sucesso entre os advogados

Realizada no salão nobre do Clube Municipal, a 1ª Copa Caarj de Jiu Jitsu reuniu mais de 300 pessoas, entre atletas e torcedores, no dia 17 de junho. A competição, considerada pelo presidente da Caixa, Marcello Oliveira, um sucesso de público, teve como campeões os advogados Rodrigo Alexandre, na categoria master das faixas roxa-azul; Luiz Felipe Cordeiro, na categoria adulto das faixas roxa-azul; e Bruno Coutinho, na categoria adulto das faixas marrom-preta.

“A prova do sucesso deste encontro está nos mais de 170 colegas que se inscreveram para participar. A Caixa do Rio está seguindo o mesmo caminho das outras caixas do país, que é o de investir em esporte e no fomento da atividade física como forma de promover a qualidade de vida dos advogados”, comemorou Marcello.

A Copa Caarj foi realizada em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio). Para o presidente da entidade, Rogério Gavazza, o foco em esportes é uma demonstração de preocupação com o bem-estar dos advogados. “Espero que o exemplo que a Caarj está dando, de enxergar no esporte um caminho para a saúde e o bem-estar, possa ser seguido por outras entidades, outros conselhos profissionais. Para nós, da Federação, participar deste evento é uma honra e um aprendizado”, acrescentou.

A disputa contou com participantes de todo o Estado do Rio de Janeiro. Só da OAB/São João de Meriti saíram 21 atletas, e da Subseção de Nova Iguaçu, 20. O presidente da OAB/Santo Antônio, Adauto Furlani, que é faixa preta e professor de jiu-jitsu, viu na iniciativa uma forma de aproximar dos colegas o esporte que já pratica há 28 anos: “Estava há muito tempo sem competir, mas fiz questão de prestigiar o evento promovido pela Caarj, como forma de incentivo”, afirmou.

Vice-presidente da OAB Jovem de São João de Meriti, Anderson Bernardes, que levou o ouro na sua categoria, observou que a iniciativa estimula a prática de esportes e quebra o estigma de sedentarismo da profissão: “Precisamos tirar da mente das pessoas aquela imagem do advogado barrigudinho, sedentário, carregando a sua pastinha pelo fórum. Isso tem que mudar, e a Caarj está promovendo esta mudança”.