11/07/2017 - 12:39

COMPARTILHE

Mensagens do Mês

11/07/2017 - 12:39

Mensagens do Mês

Colega que teve conversa com cliente gravada é desagravado em Niterói
João de Deus: Causa-me indignação o MP usar tal gravação em seus argumentos, tal ato é indigno, imoral por parte daquele que em razão de seu ministério tem o dever legal de zelar pela observância da lei.

Moreira Lisbôa: Infelizmente, este não é um caso isolado, as prerrogativas dos advogados estão sendo violadas diariamente, o problema é que não é sempre que a OAB está presente.

Ivone Caetano abre a I Conferência Estadual da Mulher Advogada 
Janaína de Oliveira Ferreira: Um evento histórico! Para não só guardar na memória mas para resgate da autoestima das advogadas.

OAB/RJ atuará em favor de jovem advogada discriminada por juíza
Débora Vale: Essa juíza é extremamente debochada e desrespeitosa, não apenas com advogados, mas com as partes também. E ela não é a única que faz isso. Há outros iguais ou piores e nada acontece. (...).
O tratamento de alguns juízes aos advogados costuma ser grosseiro e desrespeitoso (não cabe citar nomes, mas quem milita na JT sabe quem são os problemáticos).
Não consigo entender o motivo pelo qual eles têm esse tipo de atitude: ganham bem, têm várias prerrogativas, podem fazer seus horários de acordo com suas necessidades e ainda assim vivem de péssimo humor, destratando as pessoas como se fossem deuses do Olimpo. 

Lydiane Marinho Vieira: Parabéns, não podemos mais aceitar atitudes como essas.

OAB/RJ sedia I Congresso dos Direitos da Criança
Graciane Volotão: Excelente iniciativa! Parabéns, OAB/RJ.

Josinilma Silva: Muito bom, criança e adolescente são nossa prioridade absoluta!
Inaugurado Plenário Antônio Modesto da Silveira, na OAB/RJ

Rafael de Jesus: Bela homenagem a um grande advogado!

OAB/RJ oficia BB contra restrição em pagamento de mandados
Advocacia Velozo Vianna: A OAB/RJ não pode esquecer de se levantar contra o Aviso 23, pois é contrário ao Código de Processo Cvil, contrário à Lei 9099/95 e contrário à Lei 8072/90. (...) O Aviso 23 proibiu que o autor protocole petição inicial na comarca da capital se a empresa ré não tiver sua sede na capital. Sendo que o código e as leis acima descritas dizem que o autor pode protocolar inicial em qualquer local que a empresa ré mantenha sucursal, mantenha estabelecimento, filial, agência ou escritório administrativo (...). Portanto, necessita de intervenção da OAB/RJ.

Eliana N. Barboza: Aconteceu comigo. Antes, mesmo sem ser correntista, recebia via TED, agora não mais. Um abuso.

Elizabeth Antunes: Aconteceu comigo ontem, BB de Bangu. Fui impedida de fazer TED ou DOC. Como não era de meu interesse abrir uma conta, não tive alternativa a não ser sair do banco com um valor considerável para fazer depósito em meu banco (...).

Abrir WhatsApp