11/07/2017 - 13:35

COMPARTILHE

OAB/Vassouras celebra semana do Meio Ambiente com plantio de árvores

11/07/2017 - 13:35

OAB/Vassouras celebra semana do Meio Ambiente com plantio de árvores

A Semana Internacional do Meio Ambiente foi lembrada em Vassouras nos dias 5 e 6 de junho, quando a Ordem local realizou atividades em escolas públicas do município sobre o tema, com foco na importância da preservação da Mata Atlântica, ressaltando a legislação ambiental, o consumo responsável e promovendo uma campanha de conscientização sobre o descarte de resíduos. O projeto foi realizado em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Educação do município e com a Comissão OAB vai à Escola.

No dia 5, as atividades foram no Instituto de Educação Thiago Costa, que só tem aulas no turno da noite. Segundo a presidente da Subseção de Vassouras, Vivian Rocha, a visita foi bastante proveitosa, já que os alunos deste turno geralmente não têm acesso a atividades diferentes na escola. “Os estudantes do noturno geralmente já enfrentam dificuldades para estudar, muitos trabalham durante o dia. Por isso quisemos fazer essa inclusão”, explicou. Na manhã do dia 6, a presidente da subseção esteve na Escola Municipal Prefeito Severino Ananias Dias, que atende alunos da creche ao Ensino Fundamental. No local foi realizado o plantio de seis mudas de ipês.  

Vivian explica que este foi o primeiro passo na atuação da subseção nas escolas públicas, mas outras palestras  estão sendo agendadas para o segundo semestre. Um dos temas a ser abordado é a violência doméstica. Em outra frente, a OAB/Valença também está fechando uma parceria com a Universidade Severino Sombra (USS), para disseminar informações e esclarecimentos sobre questões médicas.
 

Abrir WhatsApp