15/07/2015 - 17:11

COMPARTILHE

Descontos em festivais no Odeon e comédias teatrais

15/07/2015 - 17:11

Descontos em festivais no Odeon e comédias teatrais

Reaberto no fim de maio como o Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, o tradicional Cine Odeon, marco da Cinelândia, no centro do Rio, fez parceria com o Caarj Cultural e dá meia entrada para os advogados em sua programação. Em julho, dois grandes eventos estarão em cartaz: de 2 a 8, a casa recebe o Festival Gay de Cinema e, de 9 a 15, o Anima Mundi, considerado o segundo maior festival de animação do mundo.

Contando com obras de mais de 30 países e convidados internacionais para os debates, o Rio Festival Gay de Cinema 2015 – Todos os gêneros e sexualidades chega à quinta edição tendo como principal espaço de exibição o Odeon. Entre longas e curtas-metragens, serão 124 produções (27 longas e 97 curtas) que, distribuídas na programação, vão abordar os temas por diferentes pontos de vista.

Já o Anima Mundi (foto) apresentará 450 filmes, reunindo em suas mostras tanto os realizados com recursos artesanais como aqueles feitos com tecnologia de ponta, tendo produções nacionais como grande destaque: são 108 trabalhos brasileiros, entre curtas e longas. Em seguida, vêm 42 da França, 30 dos Estados Unidos, 26 da Alemanha, 26 do Reino Unido, 20 da Bélgica, 14 do Canadá e 12 da Dinamarca. As sessões incluem ainda trabalhos de países como Austrália, China, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Eslováquia, Estônia, Hungria, Índia, Irã, Israel, Itália, Jamaica, Letônia, Moldávia, Romênia, Rússia, Suíça, Taiwan, Ucrânia e Uruguai. Confira no site www.animamundi.com.br.

A programação teatral do Caarj Cultural, que dá descontos para advogados e um acompanhante, conta com comédias de sucesso este mês. No Teatro das Artes, na Gávea, o espetáculo de improviso Deu branco anima as noites de terças-feiras, às 21h. E, no mesmo modelo, o Comédia em pé é apresentado todas as quartas-feiras, às 21h. O Teatro das Artes traz ainda o juvenil #Broncadequê? às sextas e sábados, às 19h, e aos domingos, às 18h; e o infantil A bela e a fera, sábados, às 17h, e aos domingos, às 16h. Na Zona Norte, o Teatro Miguel Falabella apresenta o espetáculo Terapia do riso às sextas e sábados, às 23h, e aos domingos, às 21h30.

Abrir WhatsApp