15/07/2015 - 17:11

COMPARTILHE

Iole de Freitas em mostra no MAM

15/07/2015 - 17:11

Iole de Freitas em mostra no MAM

Com abertura no dia 11 de julho, a mostra Iole de Freitas - O peso de cada um é a estreia do mês no Museu de Arte Moderna do Rio, que, graças a um convênio com a Ordem, oferece 30% de desconto para os colegas em sua programação.

Com curadoria de Ligia Canongia, a mostra ocupa o Espaço Monumental do MAM, com a exibição de uma instalação inédita, composta de três esculturas de grande porte, em aço inox espelhado e fosco, além de uma série de trabalhos em vidro com impressão fotográfica sobre película.

As esculturas são suspensas no ar e evoluem no espaço como uma dança aérea imponderável, contrapondo a seu peso original a ideia de leveza e movimento. A linha tênue entre o gestual e o geométrico, ou entre a expressividade e a precisão formal, que sempre acompanhou o conjunto da obra de Iole, continua preservada nas peças atuais, mas com a recuperação inesperada dos reflexos e espelhamentos que a artista utilizava nos trabalhos dos anos 1970, quando iniciou a carreira.

A exposição vai até o dia 13 de setembro. O MAM fica na Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. Mais informações pelo telefone (21) 3883-5600.
 

Abrir WhatsApp