15/07/2015 - 16:17

COMPARTILHE

Isonomia entre gêneros

15/07/2015 - 16:17

Isonomia entre gêneros

Em palestra promovida pela Comissão OAB Mulher, no dia 19 de junho, para tratar da isonomia entre gêneros e como ela pode ser aplicada, o defensor público Nilson Bruno apresentou um histórico da evolução do Legislativo e do Judiciário no que tange aos direitosdas mulheres, citando também novas propostas, como a de reservar 30% das vagas do Legislativo para elas.

“Até acho o projeto sujeito a más interpretações, pois pode passar uma ideia de limitação, de que basta destinar 30% de vagas para as mulheres. Mas a garantia que propõe é um avanço. E, por mais que elas tenham avançado na conquista de direitos básicos, ainda falta muito a se caminhar para podermos falar em isonomia”, observou.

Nilson Bruno disse que também não se pode dizer que há isonomia no mercado de trabalho, principalmente na iniciativa privada. “A competência profissional das mulheres é comprovada. Hoje, são muitos os exemplos de juízas, ministras, defensoras e advogadas, mas ainda faltam representação e igualdade de salários. Também falta a inclusão dessas profissionais em cargos de diretoria”.

Abrir WhatsApp