15/07/2015 - 14:40

COMPARTILHE

Sala do Advogado na Cidade da Polícia é inaugurada

15/07/2015 - 14:40

Sala do Advogado na Cidade da Polícia é inaugurada

Foi inaugurada no dia 26 de junho a sala da OAB/RJ na Cidade da Polícia, complexo da Polícia Civil em Manguinhos, Zona Norte da capital. O espaço serve a advogados que atuam nas delegacias que funcionam no local, oferecendo gratuitamente um escritório compartilhado com fotocopiadoras, computador, impressoras e acesso à internet, possibilitando que acompanhem os inquéritos e procedimentos criminais – além de uma estrutura confortável para que aguardem atendimento.

 “A primeira demanda dos colegas aqui era uma máquina de fotocópia. Até hoje, o advogado que vinha acompanhar os inquéritos nas mais de 20 delegacias especializadas instaladas no complexo precisava se deslocar até um shopping em bairro próximo, de táxi, acompanhado de um policial, para levar os autos”, contou, no evento, o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/RJ, Breno Melaragno, um dos responsáveis pela negociação para que fosse instalado o espaço.

À frente da outra comissão que esteve nas negociações, a de Defesa, Assistência e Prerrogativas (Cdap), João Pedro Pádua completou que essa, porém, não era a única demanda dos colegas que militam no local: “Os advogados têm que aguardar pra conseguir falar com o delegado ou com o policial que está responsável por seu caso e essa espera, aqui na Cidade da Polícia, era um pouco complicada, pois não havia um lugar para ficar”.João Pedro comemorou: “Agora, os advogados contam com uma sala refrigerada, com sofá, onde podem até, eventualmente, levar seus clientes para passar as últimas instruções e fazer consultas antes de um depoimento policial. Também é um espaço onde é possível escrever uma petição para pedir acesso a um procedimento”.

Ao lado do chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Fernando Veloso, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, afirmou que a solenidade significava não apenas a inauguração de uma sala, mas o diálogo entre as instituições, “um caminho para que possamos construir, juntos, a sociedade com que todos nós sonhamos”.
 

Abrir WhatsApp