13/08/2014 - 15:25

COMPARTILHE

Dica do Mês: Encontro afinado entre melodia, letra e voz

13/08/2014 - 15:25

Dica do Mês: Encontro afinado entre melodia, letra e voz

MARCELO MOUTINHO

O encontro entre as intrincadas melodias de Guinga e as inspiradas letras de Paulo César Pinheiro, embalado pela voz afinadíssima de Monica Salmaso. Em Corpo de baile, disco que acaba de ser lançado pela Biscoito Fino, a cantora reúne 14 músicas compostas pela dupla, muitas delas inéditas. É o caso da canção-título do CD, valsa que descreve, com a delicadeza habitual dos versos de Pinheiro, o desenrolar da dança dos casais no salão. Um “balé sensual”, onde todos “se perdem das distâncias / soltos do próprio interior”.

A disco traz também regravações, como Bolero de Satã, Nonsense, Porto de Araújo, Quadrão, Noturna e Fonte abandonada. Os arranjos de Dori Caymmi, Tiago Costa, Nailor Azevedo Proveta, Teco Cardoso, Luca Raele, Nelson Ayres e Paulo Aragão dão colorido singular a cada música, valendo-se de violão, viola caipira, piano, cordas, clarinetes, baixo acústico, percussão e banda de sopros. 
Corpo de baile é um trabalho capaz de mostrar que se pode tranquilamente prescindir de nostalgia: continuamos a ter música brasileira da mais alta qualidade. Basta procurar.

Abrir WhatsApp