13/08/2014 - 13:45

COMPARTILHE

Livros do Mês

13/08/2014 - 13:45

Livros do Mês

Contabilidade aplicada ao Direito
Voltado para os profissionais que pretendem avaliar, elaborar estratégias e decisões nas áreas de Direito Societário, Contratual e Tributário, o livro ressalta a importância das demonstrações contábeis para o campo jurídico na atualidade. De autoria de Arthur Ridolfo Neto e Edilson Carlos Fernandes, a obra aborda as mudanças ocorridas a partir da promulgação da Lei 11638/2007. Da editora Saraiva. Mais informações e vendas no site www.saraiva.com.br ou pelo telefone (11) 4003-3390.

Como tornar-se juiz?
Com abordagem multimetodológica, a obra valoriza a interação entre preparadores, jurados e candidatos, assim como os particulares contextos dentro dos quais se desenrolam as diferentes provas para analisar meios de se tornar magistrado na França, levando em conta o concurso público exigido para o exercício da função no país e fatores como a socialização profissional dos magistrados. O livro é da editora FGV. Mais informações no site www.fgv.br/editora ou pelo telefone 0800-021-7777.
 
Tratado de Direito Constitucional – volume 2
Em seu segundo volume, o livro aborda a Constituição no Século 21, discutindo a própria sobrevivência do texto e discorrendo sobre até que ponto a globalização afeta o constitucionalismo. Com textos de diversos autores e coordenação de Felipe Dutra Asensi e Daniel Giotti de Paula, a obra mostra a íntima conexão entre teoria do Direito, Direito Constitucional, filosofia do Direito, sociologia e filosofia política. Da editora Elsevier. Mais informações no site www.elsevier.com.br ou pelo telefone 0800-026-5340.
 
Instituições de Direito Público e Privado
Publicada pela editora Saraiva e em sua 14ª edição, a obra oferece uma síntese dos principais ramos do Direito, sendo útil tanto para estudantes deste curso quanto para os de carreiras como administração de empresas, ciências contábeis e economia, entre outras.  Com texto didático, voltado para as dificuldades dos alunos, o livro aborda o Direito Constitucional, Penal, Civil, do Trabalho e Empresarial. Mais informações e vendas no site www.saraiva.com.br ou pelo telefone (11) 4003-3390.
 
Regulação no Brasil
Composto por 16 artigos, o livro aborda a criminalística sob diversos aspectos: das formas para se aperfeiçoar a realização de exames periciais e, consequentemente, reduzir crimes de apropriação indébita previdenciária, até o resultado da análise de interação entre os órgãos públicos envolvidos no sistema de Justiça criminal. A formação profissional do policial no país também é discutida, e um dos artigos avança no debate sobre as possibilidades da configuração de uma Universidade Corporativa no Sistema de Ensino Policial do Brasil. O livro é da editora FGV. Mais informações no site: www.fgv.br/editora ou pelo telefone 0800 021 7777.
 
Meios alternativos de soluções de conflitos
De autoria de Daniela Gabbay, Diego Faleck e Fernanda Tartuce, a obra analisa os conflitos que marcam o convívio social, como os que envolvem nações, empresas, clientes, sócios; etc; os que dizem respeito a vítimas de acidentes e consumidores; e os que ocorrem no núcleo familiar em situações como divórcio, guarda dos filhos, alimentos e herança. Assim, apresenta formas alternativas de resolver essas questões, tais como negociação, mediação e arbitragem. O livro é da editora FGV. Mais informações no site www.fgv.br/editora ou pelo telefone 0800-021-7777.
 
Diálogos entre Direito do Trabalho e o Direito Constitucional
A obra destaca os mais importantes tópicos de reflexão sobre as relações de trabalho ao longo das duas décadas e meia desde a promulgação da Constituição Federal de 1988, analisando, a partir da legislação e jurisprudência, o quanto o texto se faz presente nas relações de trabalho e os direitos fundamentais dos trabalhadores são efetivamente levados a sério. Coordenado por Ingo Wolfgang Sarlet, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho e Ana de Oliveira Frazão, o livro é da editora Saraiva. Mais informações e vendas no site www.saraiva.com.br ou pelo telefone (11) 4003-3390.

Ebooks

Lei Anticorrupção
A obra é fruto das reflexões iniciais sobre os aspectos mais polêmicos sobre a interpretação e aplicação da nova Lei Anticorrupção (12.846/2013). Mais do que aprofundar o tema, destina-se a provocar o debate sobre o sentido e o alcance de seus dispositivos, tendo em vista o princípio da segurança jurídica e as garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa. De autoria de Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo, Augusto Neves Dal Pozzo, Beatriz Neves Dal Pozzo e Renan Marcondes Facchinatto, o ebook é da editora Forum. Mais informações e vendas no link http://goo.gl/YlGJ7p

Dogmática elementar do direito de greve
De autoria de Estêvão Mallet e publicado pela editora LTr, o livro trata de tópicos como a conceituação da greve como direito e implicações, os elementos conceituais da matéria, os efeitos sobre o contrato de trabalho, a proteção legal, o procedimento aplicável, o abuso no exercício do direito e responsabilidade decorrente e a  relação entre greve e dissídio coletivo, entre outros. Mais informações e vendas no link http://goo.gl/zYD9h5
 
Livro de Cabeceira

O monge e o executivo
O livro que indico é O monge e o executivo, de James C. Hunter. Li atentamente e irei reler em breve.  É fascinante sua história, que conta a vida de um homem de negócios bem sucedido, mas que percebe que está fracassando como chefe, marido e pai.  Como forma de se recuperar, decide participar de um retiro com um grupo num mosteiro beneditino comandado por um frade que no passado foi influente empresário que abandonou tudo em busca de um novo sentido para a vida.  A história é muito marcante em todos os capítulos, faz refletirmos a cada uma de suas passagens, deixa marca indelével.  É direcionado a todos, trazendo conceitos fascinantes, como um tesouro, ajudando no dia a dia a nos transformar em pessoas melhores.

 *Presidente da OAB/Valença

Abrir WhatsApp