13/08/2014 - 13:38

COMPARTILHE

Em Rio Bonito, corregedoria promete atuação mais firme

13/08/2014 - 13:38

Em Rio Bonito, corregedoria promete atuação mais firme

Os cartórios da comarca de Rio Bonito passarão por correições e verificações.  A decisão foi anunciada pelo corregedor-geral do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Valmir de Oliveira, em reunião realizada no dia 9 de julho com o presidente da OAB/Rio Bonito, César Gomes de Sá, que apresentou um levantamento com os principais problemas do Judiciário local. 

“Os cartórios de Rio Bonito e Silva Jardim carecem de serventuários e de uma gestão mais próxima, que detecte as incongruências em seu funcionamento. Apesar de já criada, a comarca de Tanguá não saiu do papel, o que é um prejuízo para uma população em crescimento. Na 2ª Vara Cível de Rio Bonito, são constantes os atrasos da juíza, principalmente pelo fato de ela acumular funções em serventias distantes”, enumerou.

Embora as reclamações apresentadas neste último encontro já tenham sido levadas ao conhecimento do tribunal anteriormente, nenhuma medida foi tomada até então. “O intuito desta reunião foi requerer, mais uma vez, providências para minimizar os problemas que advogados e jurisdicionados enfrentam”, afirmou.  Para auxiliar o trabalho da corregedoria a partir de agora, a subseção enviará mais um relatório, desta vez com dados levantados pelas comissões.
 

Abrir WhatsApp