13/08/2014 - 13:04

COMPARTILHE

Seccional formaliza doação de títulos para biblioteca do IAB

13/08/2014 - 13:04

Seccional formaliza doação de títulos para biblioteca do IAB

A OAB/RJ formalizou, no dia 2 de junho, a doação de todo o acervo de sua biblioteca para o Instituto dos Advogados Brasileiros, cumprindo promessa feita pelo presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, ao atual presidente do IAB, Técio Lins e Silva, durante a campanha para a eleição da nova diretoria da entidade.
 
Durante a solenidade, foi inaugurada uma placa comemorativa em homenagem ao ex-diretor da biblioteca do IAB Daniel Aarão Reis, que agora dá nome ao espaço – inaugurado no ano passado, também por meio de uma parceira entre o instituto, a Ordem e a Caarj. Familiares e amigos de Aarão Reis, além de membros do IAB, participaram da homenagem.

“Esta casa, hoje, é o braço cultural da advocacia; é como se fosse a nossa Academia Brasileira de Letras. A doação do acervo da Seccional à biblioteca do IAB é um caminho natural”, afirmou o vice-presidente da OAB/RJ, Ronaldo Cramer, que representou Felipe na ocasião. O presidente do IAB ressaltou o cumprimento do compromisso assumido. “Hoje temos aqui a formalização de uma promessa feita ainda durante nossa campanha, por essa que é a nossa entidade co-irmã, a Ordem dos Advogados”, disse Técio.

A junção dos acervos vai centralizar a pesquisa jurídica, facilitando o acesso de estudantes de Direito e advogados.
 

Abrir WhatsApp