05/05/2014 - 14:41

COMPARTILHE

Colegas querem sede perto do fórum em Petrópolis

05/05/2014 - 14:41

Colegas querem sede perto do fórum em Petrópolis

A transferência da sede da OAB/Petrópolis para uma casa que seja mais próxima ao novo fórum foi a principal reivindicação ouvida por Felipe em sua passagem pela comarca. “Já encontramos dois imóveis que poderiam abrigar a subseção. Um deles, inclusive, tem um espaço que comporta até 30 vagas para carros. Resolveríamos dois problemas de uma vez só: o do estacionamento e o da ampliação da sede atual”, disse o presidente da subseção local, Antônio Carlos Machado. De acordo com ele, o auditório da sede atual, por exemplo, não suporta mais a demanda. “Temos 2.500 inscritos e um auditório com capacidade para apenas 60 pessoas”, argumentou. 

Felipe prometeu avaliar a possibilidade de aquisição de um novo imóvel. “Nosso objetivo principal é sempre o de atender às necessidades dos advogados. Sugiro, inclusive, que os colegas sejam consultados sobre a mudança, por se tratar de um grande impacto na rotina deles. Encaminhar este processo com transparência e múltiplos orçamentos são minhas únicas exigências. Sedes que estejam de acordo com os interesses da classe são fundamentais”, declarou o presidente da Seccional.

Questões como a falta de funcionários na primeira instância, a expansão da rede de conveniados do cartão Clube Você, a vulnerabilidade da segurança no uso do peticionamento eletrônico e a insatisfação com o andamento processual na Fazenda Pública também foram tratadas no encontro.
 

Abrir WhatsApp