05/05/2014 - 11:59

COMPARTILHE

Mensagens do Mês

05/05/2014 - 11:59

Mensagens do Mês

A advocacia contra a ditadura
”Belíssima reportagem sobre os advogados contra a ditadura. Tive a oportunidade de rever dr. Modesto da Silveira, que brilhantemente defendeu meu pai, Francisco Arrabal Gonçalves, que foi vereador em Itaperuna e cassado em 1964. Não tinha conhecimento da ‘caixinha’ de ajuda para estes valorosos advogados, mas sei que o dr. Modesto defendeu meu pai totalmente de graça, pelo amor e pelo ideal. Hoje sou advogada, me formei em 1979, estimulada pelo trabalho do referido advogado(...).”
Iva Leonor (OAB/RJ 42.982)
 
Morosidade da Justiça
“Sei que a OAB tem procurado amenizar a vida dos advogados com pleitos mais do que fundados quanto à morosidade da tramitação dos processos. A coisa está feia. Em São Gonçalo, por exemplo, as serventias estão às moscas (...). A administração do TJ, em seu site, enaltece a avaliação do CNJ como exemplar. Essa avaliação deve ser feita através de consulta aos advogados fluminenses que têm roído osso para que seus processos, retiradas as teias de aranha, possam ter o destino, bem como uma tramitação mais célere”.
Sebastião Paschoal (OAB/RJ 123.476)
 
Casa do Advogado Celso Fontenelle
“(...) Regozijo-me com a notícia de que a nova Casa do Advogado tomou o nome do saudoso Celso Fontenelle (...)”.
Oswaldo Almeida Mello Filho (OAB/RJ 10.167)
 
Identidade de gênero
“Parabenizo a TRIBUNA  pela excelente e altamente esclarecedora reportagem Os desafios de ser quem se é, sobre a falta de legislação específica para os portadores de disforia de gênero, na edição de março/2014”.
Sérgio Elabras (OAB/RJ 48.489)
 
Frase
“(...) Não me recordo de ter dito, ou melhor, tenho certeza de que não falei a frase ‘estamos abandonados’. Acho que esta pode ser entendida (...) com outra conotação, até mesmo a de estarmos ‘abandonados’ pela OAB, e não é o caso.”
Flávia Tapajoz (OAB/RJ 142.017), entrevistada na matéria Quando o dano moral vira mero aborrecimento, publicada na edição de abril.
 
Felipe comenta decisão do CNJ sobre salas da Ordem
Catia Pinheiro: Verdade! Ainda hoje comentava com colegas aqui em Arraial do Cabo sobre o quanto é importante a sala da OAB nos fóruns.
Bia Dottori: Acho que as salas são essenciais.
 
Ato de desagravo e seminário sobre racismo
Agnaldo Sucupira: O caso da Claudia só veio a público porque foi filmado; se não, desapareciam com o corpo dela sem deixar vestígio, como sempre fazem.
Carlos André Viana: Parabéns aos colegas da Comissão de Igualdade Racial! A luta não para!
Varas de Família não podem ter apenas juízes, defende ministra
Dominique Sander Leal Guerra: Temos Tribunal do Júri, juntas eleitorais, auditorias militares. Já tivemos a Junta de Conciliação e Julgamento (...). Não será o primeiro caso em que o Judiciário “abraça” com sucesso juízes não togados. Acho extremamente imprudente deixar nas mãos de um só juiz uma decisão tão séria como tirar uma criança de um pai/mãe, por exemplo. É muito aceitável a ideia de uma espécie de conselho de família, integrado por psicólogos e membros da sociedade.

Abrir WhatsApp