03/08/2018 - 20:57

COMPARTILHE

Com novas instalações, Mangaratiba comemora dez anos de existência

03/08/2018 - 20:57

Com novas instalações, Mangaratiba comemora dez anos de existência

Com novas instalações, Mangaratiba comemora dez anos de existência

 

Foram inauguradas, no dia 15 de julho, as novas instalações da sede da OAB/Mangaratiba. A 50ª Subseção se localiza no terceiro andar do prédio do Fórum Odilon Andrade (em funcionamento desde junho de 2006) e passou por uma grande reforma.

 

A sede abriga uma Sala dos Advogados, que ganhou três novos computadores de última geração e internet em banda larga. "Antes, por falta desses equipamentos, nós tínhamos que pedir favor em um ou outro escritório de Direito", revelou o advogado Emil de Castro, durante a solenidade de inauguração.

 

O presidente da OAB/ Mangaratiba, Ilson de Carvalho Ribeiro, recordou a luta de resistência que os advogados travaram, depois da construção do novo Fórum, para ganhar uma sala confortável: "Queriam colocar a OAB em um cubículo no primeiro andar. Lembro até hoje da luta de Jorge Luis Algebaile, primeiro presidente da subseção, para ganhar esta sala", afirmou ele, acrescentando que o diretor do Fórum, Claudio Ferreira Rodrigues, foi um aliado importante nessa conquista. "Os advogados devem ser tratados com respeito, pois são essenciais à Justiça", salientou. Antônio de Barros Neto, um dos advogados mais respeitados da cidade, já falecido, teve seu nome escolhido para batizar a nova sala. 

 

O diretor da Caarj, Ricardo Menezes, representou o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, na reinauguração, que também contou com a presença do vice-presidente da subseção, Jorge Luiz Barbosa.

 

Na ocasião, a OAB/Mangaratiba também comemorou seus dez anos de existência, promovendo uma confraternização dos advogados da cidade no Centro Cultural Cary Cavalcanti.

 


Abrir WhatsApp