17/03/2014 - 16:19

COMPARTILHE

Apoio ao trabalho do advogado

17/03/2014 - 16:19

Apoio ao trabalho do advogado

A nova unidade da Casa do Advogado é destinada ao atendimento dos colegas que militam nas imediações do Fórum – o que engloba não apenas aqueles jurisdicionados na capital e em subseções afastadas do Centro, mas também os milhares de advogados que atuam no interior. O imóvel, que passou por reformas desde que foi alugado, em 2013, funciona nos moldes da Casa do Advogado da Rua do Rezende, na Lapa, e conta com 11 escritórios compartilhados, sala de reunião, 13 computadores para processo eletrônico, Central de Digitalização e Peticionamento, ponto fixo de certificação digital, posto da Central de Atendimento ao Público, serviços de cópia e impressão e guarda-volumes.

À entrada, uma ampla galeria dá acesso para quem aguarda atendimento e ao balcão de recepção, atrás do qual funciona uma central de atendimento semelhante ao protocolo da sede da Seccional, na qual o advogado pode fazer inscrição e emitir boletos. Além dos escritórios compartilhados e demais serviços, há  salas de supervisão, de controle e de administração, banheiros masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais.

A nova unidade é o cumprimento de compromisso assumido durante a campanha de Felipe Santa Cruz. “Planejamos a criação da Casa do Advogado em frente ao Fórum Central pensando nos colegas que usam muito o tribunal e precisam de um facilitador para seu exercício profissional. A grande procura pelo espaço que já existe na Lapa, próximo ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), demonstra a importância desse tipo de local de apoio para os advogados militantes”, afirmou o presidente. Segundo ele, a criação desse espaço equipado para melhor atender os advogados era uma prioridade. “Estamos fazendo uma mudança total na estrutura de atendimento ao advogado no Rio de Janeiro. Com isso, vamos transferir a estrutura de atendimento da Ordem para a frente do Fórum. Essa obra completa o processo que começou com a inauguração da casa da Rua do Rezende”, explicou Felipe, salientando, ainda, que os gastos com as melhorias “são o retorno da anuidade em serviços para os colegas”.
 

Abrir WhatsApp