17/03/2014 - 16:04

COMPARTILHE

Mensagens do Mês

17/03/2014 - 16:04

Mensagens do Mês

Celso Fontenelle
“Foi com muita emoção que recebi a noticia da brilhante iniciativa de prestigiar a memória do saudoso dr. Celso Fontenelle (...). Tive a grata oportunidade de conviver e trabalhar com ele durante longos anos, de modo que posso falar com conhecimento de causa que ninguém, no Estado do Rio, fez mais pela advocacia que o dr. Celso, ninguém lutou mais pelas prerrogativas dos advogados do nosso estado (...)”.
Carlos Pereira de Carvalho (OAB/RJ 88.388)
 
“A OAB/RJ acertou em cheio na homenagem a esse grande ser humano e verdadeiro baluarte da advocacia. Todas as vezes em que ele compareceu à Subseção de Volta Redonda, o fez de bom humor, disposto e, principalmente, nos trouxe lições de vida. Brilhante lembrança. Parabéns”.
Ricardo de Almeida Fernandes (OAB/RJ 65.082)
 
“Com 40 anos de profissão e militância, parabenizo a Presidência da OAB/RJ (...) pelos grandes feitos e pela coragem de sempre enfrentar os maiores problemas da classe (ex.: processo eletrônico) com inteligência, elegância, sobriedade e serenidade (...). Parabéns pela inauguração da Casa do Advogado Celso Fontenelle”.
Rogério José Britto de Carvalho (OAB/RJ 889 B)
 
Democracia
“Parabéns pelo brilhante trabalho que a Seccional vem realizando ao longo deste período na democracia de nosso país. A OAB/RJ está sempre presente e atuante”.
Armando Jones Pereira (OAB/RJ 80.585)
 
Prerrogativas
“Parabenizo a competente atuação da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (...). A dedicação incondicional e o tratamento digno que me foram dispensados pela Cdap enobrecem, de forma peculiar, a missão da OAB na defesa da liberdade e prerrogativas profissionais do advogado (...)”.
Danielle Marques de Souza (OAB/RJ 102.697)
 
JECs
“A morosidade dos JECs é aviltante. Diariamente vemos queixas e mais queixas quanto ao pachorrento andamento dos processos. As partes cobram de seus patronos e, estes, quando atendidos, prestimosa e educadamente,  nos balcões, nunca saem com o caso solucionado (...)”.
Sebastião Paschoal (OAB/RJ 123.476)
 
Em visita a subseções da Zona Norte, protocolo de reclamações é destaque - Juízes que não atendem advogados vão enfrentar uma nova postura da OAB/RJ
Flavia Coelho Ribeiro: Excelente iniciativa! Sempre defendi que o enfrentamento a esse problema tinha que ser institucional, pois se o advogado o faz individualmente se torna alvo de represálias do magistrado e de seu cartório, prejudicando ainda mais os seus clientes (...).
 
Leopoldina - Ordem contabilizará as denúncias dos colegas e ingressará com pedido de providências no CNJ
Fabia Regina Magalhães: Finalmente aqueles que se acham deuses terão uma resposta... Por isso que todo juiz teria que ter pelo menos uns cinco a dez anos de prática como advogado para saber como é nossa vida... 

Abrir WhatsApp