17/03/2014 - 17:20

Seccional inaugura foto de Wadih Damous na galeria de ex-presidentes

17/03/2014 - 17:20

Seccional inaugura foto de Wadih Damous na galeria de ex-presidentes

A galeria de fotos de ex-presidentes da OAB/RJ recebeu, no dia 20 de fevereiro, a imagem do atual conselheiro federal Wadih Damous, que esteve à frente da entidade por duas gestões (2007-2009 e 2010-2012). “Wadih soube como ninguém resistir a provações as quais outros não teriam resistido. Diz-se que ele é absolutamente inquebrantável, e é. Foi quem trouxe esta casa de volta para seu berço histórico, que soube valorizar os presidentes de subseção, estabelecendo uma política igualitária. A inclusão da foto de Wadih nesta galeria não é à toa, é resultado de uma vida de trabalho”, declarou o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, que comandou a homenagem ao lado do presidente da OAB Federal, Marcus Vinícius Furtado, de seu vice-presidente, Cláudio Lamachia, do presidente da Caarj, Marcello Oliveira, do conselheiro federal Sérgio Fisher e dirigentes das subseções.

O homenageado ressaltou que as vitórias de sua gestão são coletivas. “Sem o apoio de todos, muito do que foi feito não poderia sê-lo. A OAB/RJ voltou a ser uma esperança para homens e mulheres sedentos de justiça. Quero agradecer a linda homenagem, espero que esse retrato simbolize a nossa luta para reconstruir a Ordem, que agora continua na gestão do Felipe. Não fiz nada sozinho, meu mérito foi me cercar de pessoas competentes como ele, que hoje comanda nossa entidade”, afirmou.