19/07/2018 - 18:38

Advocacia de Mesquita tem nova casa

19/07/2018 - 18:38

Advocacia de Mesquita tem nova casa

Foi inaugurado em 15 de junho o posto avançado da Ordem em Mesquita, município abarcado pela OAB/Nova Iguaçu. Com dois escritórios compartilhados, auditório para 40 pessoas e três computadores preparados para o peticionamento eletrônico, a Delegacia de Mesquita era um sonho antigo dos advogados da região, conforme explicou o tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira. “O compromisso de criarmos essa estrutura surgiu quando inauguramos a sala da advocacia no fórum local. A partir de agora, os colegas terão melhores condições para trabalhar. Esperamos que este seja o ponto de partida para inaugurarmos, em breve, a Subseção de Mesquita”, afirmou.

Para Jorge Ronsemberg, que preside a Subseção de Nova Iguaçu, a abertura do espaço é fruto da dedicação de funcionários e dirigentes. Ele destacou as dificuldades enfrentadas pela advocacia atualmente e enalteceu o papel da Ordem. “Fazemos parte de uma instituição transformadora. Nossa delegacia nasce moderna, com capacidade e potencial para permitir o pleno exercício da profissão aos advogados de Mesquita. Enfrentamos tempos de crise, mas vamos atender a advocacia e lutar contra o processo de desvalorização da classe. No momento em que muitos colegas são obrigados a fechar seus escritórios, temos que reafirmar nossa posição de não esmorecer”, disse.

A presidente da OAB Mulher da Subseção de Nova Iguaçu, Érica Brito, será a responsável por tocar a Delegacia de Mesquita. Pela Ordem local, estiveram na cerimônia, ainda, o vice-presidente, Hilário Franklin Pinto de Souza; o secretário-geral, Antônio Carlos Marques de Almeida; e o secretário-geral adjunto, Orides Ancile Macedo Júnior.

Compareceram à inauguração, também, o presidente da OAB/Belford Roxo, Abelardo Tenório; o diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Carlos André Pedrazzi; o vice-presidente da Caarj, Fred Mendes; a presidente da OAB Mulher da Seccional, Marisa Gaudio, o coordenador do DAS Ricardo Menezes e o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda (PSDB).