Formulário de busca

19/07/2018 - 18:31

Comissão de Direito da Moda debate limites da publicidade

A Comissão de Direito da Moda (CDMD) da OAB/RJ, dentro da série de colóquios sobre temas atuais, promoveu, no dia 7 de junho, a palestra Publicidade na moda, em que foram discutidas diversas questões polêmicas que cercam esse nicho de mercado. Renata Lisboa, representante da presidente da CDMD, Deborah Portilho, abriu a atividade, e anunciou que a OAB/RJ irá sediar em outubro a 3ª edição do seminário internacional sobre fashion law.

Os palestrantes foram o publicitário e diretor de planejamento na Agência 6D, Betho Alves, e a consultora de imagem e blogueira Gabriela Ganem. A condução dos trabalhos foi feita pelas integrantes da CDMD Yasmin Monteiro e Daniele Machado.

A velocidade da informação na sociedade atual é, segundo Alves, um aspecto crucial na publicidade na moda. “É importante observar como a publicidade em ambiente digital vem evoluindo ao longo dos últimos 20 anos, e como alguns padrões se repetem. Precisamos nos adaptar cada vez mais rápido a essas mudanças”, observou.