Formulário de busca

19/07/2018 - 16:23

Frequência na sala do fórum aumenta 43%

Uma das novidades com a inauguração da nova Casa Celso Fontenelle foi a mudança da Comissão de Prerrogativas, que saiu da sala dos advogados localizada no TJ. No espaço vago no prédio, foram instalados 30 novos computadores, o que causou impacto imediato para os colegas que militam no local. Prova disso é que os 6.890 atendimentos realizados em maio subiram para 9.883 em junho, um aumento de 43%.

O tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, considera que os números traduzem a crescente demanda dos colegas por computadores em tempos de processo eletrônico e acredita que é um movimento irreversível. “Cada vez mais a Ordem terá que prestar suporte profissional, especialmente frente às novas tecnologias. Buscamos estar ao lado dos advogados em qualquer ponto do estado”, declarou.

Na atual gestão já foram instaladas 610 novas máquinas em pontos de atendimento e sedes de subseção, sendo 494 apenas em 2018. Foram 270 em unidades do interior, 48 na sala do Fórum Central, 150 na Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle, 26 na nova Delegacia de Mesquita, nas novas instalações de Santa Cruz e nos recém-inaugurados escritórios compartilhados da OAB/Niterói.