19/07/2018 - 15:46

COMPARTILHE

Maior legado da gestão é estrutura para que advogadas e advogados possam exercer sua atividade profissional

19/07/2018 - 15:46

Maior legado da gestão é estrutura para que advogadas e advogados possam exercer sua atividade profissional

FELIPE SANTA CRUZ

O lançamento do novo aplicativo da OAB/RJ, pioneiro no país em funcionalidades que facilitam a vida profissional de advogadas e advogados, é mais uma iniciativa dentro da diretriz de garantir toda a estrutura necessária para o trabalho da classe. O app possibilita a análise das publicações do Recorte Digital e o agendamento de prazos, com cadastro automático e andamentos semanais dos processos, de modo que o colega pode se concentrar na produção de peças. Trata-se, literalmente, da gestão de escritório à palma da mão.

O aplicativo vem se somar a outras realizações da Seccional, sendo uma das mais recentes a Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle. No primeiro mês de funcionamento, registramos cerca de 150 colegas atendidos diariamente, com destaque para a Central de Peticionamento e os escritórios compartilhados. A satisfação da advocacia com a Casa está expressa na reportagem que ocupa as páginas 10 e 11 desta TRIBUNA. Além dos serviços disponibilizados e a qualidade do suporte, os colegas destacam a troca de experiências que o local permite, ao reunir advogados dos mais diferentes cantos do estado.

Da mesma forma, a sala da OAB/RJ no Fórum Central registrou aumento de demanda. O crescimento na utilização dos serviços, após a recente ampliação e reestruturação, foi da ordem de 43%. São números que reafirmam a certeza de que a Seccional está no caminho certo.
 
* * *
 
O aperfeiçoamento na infraestrutura oferecida à advocacia não ficou restrita à capital. Nos últimos dois meses, houve uma série de melhorias também nas subseções. A sede da OAB/Santa Cruz teve suas instalações reformadas, passando a dispor de cinco escritórios compartilhados e central de peticionamento com sete computadores. Em Mesquita, município abarcado pela OAB/Nova Iguaçu, foi inaugurado o novo posto avançado da Ordem, com auditório para 40 pessoas, dois escritórios compartilhados e três computadores preparados para o peticionamento eletrônico. As boas notícias se estendem a Niterói, cuja sede ganhou mais seis escritórios compartilhados – o total, agora, é de 15.
 
* * *
 
A partir desta edição, a TRIBUNA passa a ser bimestral. A mudança se dá na esteira do aperfeiçoamento das mídias virtuais da OAB/RJ, que grande parte da advocacia fluminense hoje usa como meio de informação preferencial quanto às notícias mais imediatas. A Seccional conta com perfis bastante ativos no Facebook, no Twitter e no Instagram. Além disso, o portal da instituição vem sendo reformulado e em breve terá novo design, com maior usabilidade. 

O site passará a ser responsivo, ou seja, estará totalmente adaptado para leitura facilitada em celulares e tablets. Nesse processo, a acessibilidade foi igualmente uma preocupação, como os colegas poderão observar. O portal concentrará a cobertura diária de iniciativas, serviços e eventos da OAB/RJ e a TRIBUNA, com reforço no número de páginas, complementará o trabalho de comunicação, proporcionando à advocacia a reflexão sobre temas da conjuntura e do Direito a partir de artigos, entrevistas e reportagens mais extensas.

É a OAB/RJ antenada com os novos tempos, que pedem agilidade na informação, transparência nas ações e austeridade na administração dos recursos.

Abrir WhatsApp