19/07/2018 - 18:47

Os 30 anos da Constituição Federal

19/07/2018 - 18:47

Os 30 anos da Constituição Federal

O diretor cultural do IAB, Aurélio Wander Bastos, está coordenando, em parceria com a OAB/RJ, a produção de um vídeo sobre os 30 anos da Constituição, que serão completados no dia 5 de outubro. Para a realização do trabalho, a presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e o procurador-geral da Seccional, Fábio Nogueira, assinaram um aditivo ao Termo de Cooperação firmado entre as duas entidades em 16 de maio último, com o objetivo de desenvolver atividades acadêmicas e culturais.

“A ideia é colher depoimentos de parlamentares constituintes e advogados, que atuaram como consultores, sobre as suas experiências na Assembleia Nacional Constituinte”, informou Wander Bastos, que foi consultor para a redação da Carta Magna nos campos do Direito educacional e do Direito econômico. Serão entrevistados os ex-senadores Bernardo Cabral, relator da Constituinte, José Fogaça e Carlos Chiarelli; os ex-deputados Nelson Jobim, Vivaldo Barbosa e Anna Maria Rattes; e os advogados Marcelo Cerqueira, René Ariel Dotti, Miguel Reale Júnior e Carlos Roberto Siqueira Castro, entre outros.