19/07/2018 - 18:37

COMPARTILHE

Subseções inauguram novos equipamentos para advogados

19/07/2018 - 18:37

Subseções inauguram novos equipamentos para advogados

Foram inauguradas, na tarde de 11 de junho, as novas instalações da OAB/Santa Cruz. O primeiro andar da sede, localizada na Rua Capitão Ricardo Kirk, foi completamente reformulado para o uso dos advogados da região, que passam a dispor de cinco escritórios compartilhados e central de peticionamento com sete computadores. “Os novos equipamentos facilitarão de forma decisiva o cotidiano dos colegas. Estamos muito satisfeitos com o investimento feito pela Seccional na advocacia de Santa Cruz”, afirmou o presidente da subseção, Paulo dos Santos.

O lançamento das novas instalações foi acompanhado de perto pelo presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, que destacou a importância da atuação da Ordem em momentos de adversidade. “Não é mais novidade a crise que enfrentamos. Não temos todas as respostas, mas precisamos manter o compromisso de defender o dia a dia dos nossos colegas”.

As obras incluíram a troca do piso, a pintura de toda a casa e a reformulação da área interna, o que possibilitou o aumento do número de escritórios compartilhados de um para cinco. Os três computadores disponíveis anteriormente foram substituídos por sete novas máquinas.

“Estávamos enfrentando um gargalo na utilização, a demanda era maior do que nossa oferta”, explicou Paulo dos Santos. Felipe completou ressaltando a importância que os equipamentos de informática têm atualmente para a classe. “Com o processo eletrônico, o Poder Judiciário buscou expulsar a advocacia do fórum. Mas não nos negamos ao diálogo e assumimos o papel de colaborar com os colegas na adaptação aos novos tempos”, disse.

Compareceram à inauguração os presidentes das subseções de Campo Grande, Mauro Pereira; Bangu, Ronaldo Barros; e Nova Iguaçu, Jorge Rosemberg; além do procurador-geral da Seccional, Fábio Nogueira; dos vice-presidentes da Caarj, Fred Mendes; e da OAB/Campo Grande, Sidney de Sá; as representantes da OAB Mulher da OAB/RJ, a presidente Marisa Gaudio e Fernanda Mata, e diversos representantes de comissões da subseção.
 

Abrir WhatsApp