03/08/2018 - 21:00

COMPARTILHE

Cartas

03/08/2018 - 21:00

Cartas

Cartas


Desagravo

"Parabéns à OAB/RJ pela realização do desagravo em frente ao Tribunal Regional do Trabalho. Atitudes como a do juiz que ignorou as prerrogativas de uma nossa colega nós devemos condenar (...)"

Manoel Florêncio (OAB/RJ 66.237)

"Venho parabenizar a OAB/RJ pela defesa das prerrogativas profissionais. O ato defronte o TRT precisa ser feito repetidamente sempre que as prerrogativas profissionais forem violadas. Parabéns!"

Carlos da Costa (OAB/RJ 98.131)


TRT

"Com muito orgulho, li a TRIBUNA do mês de novembro, que faz uma radiografia perfeita da situação caótica da Justiça do Trabalho. Espero que haja melhora. Nós, operadores do Direito, passamos por situações muito difíceis no dia a dia da Justiça Trabalhista. Parabéns à OAB/RJ, por sua atuação, e ao presidente Wadih Damous, sempre presente no que é correto e necessário para o cargo para o qual foi escolhido por nós, advogados".

Jaciara Mello (OAB/RJ 101.096)

"Li ainda há pouco na Tribuna On-line que o ministro corregedor do TST acatou vários pedidos formulados pela OAB/RJ, mas o que me chamou a atenção foi o horário de atendimento ao público, das 8h às 18h. Isso é um avanço enorme, principalmente em um país onde o Judiciário funciona em um horário que soa como afronta a diversos setores privados, cujo funcionamento é das 8h às 20h, e isso de segunda a sábado, se quiser manter-se vivo... Essa conquista me trouxe um pouco mais de esperança em relação ao TJ/RJ, que funciona atualmente das 11h às 18h e, principalmente, em relação à Justiça Federal, cujo expediente é de 12h a 17h, um horário totalmente contraproducente e que afronta a maioria dos trabalhadores da nossa cidade, obrigados a sair de casa às 4h ou 5h para estar nos seus trabalhos às 8h, mesmo tendo chegado às 22h ou 23h e ter dormido somente à meia-noite, na melhor das hipóteses. Gostaria que a OAB/RJ levasse essa proposta ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que esses horários de atendimento ao público fossem padronizados, pois já fui ao TRT da 15ª Região (Campinas e Piracicaba) e o horário de atendimento lá segue o mesmo padrão da Justiça Federal daqui do Rio. Isso é um absurdo e precisa ser revisto o quanto antes, em respeito aos demais trabalhadores brasileiros, cujos expedientes são bem maiores".

Martins Pessôa Regis Júnior (OAB/RJ 112.301)

"Estou certo de que o meu voto de confirmação para manter Wadih Damous no prestigiado cargo de presidente da OAB/RJ não foi em vão, pois na minha longa caminhada de militância no campo jurídico não tive a oportunidade de ser presidido por um colega de inigualável competência. Mas o motivo principal deste contato é para sugerir a intervenção da Seccional na distribuição dos feitos trabalhistas, eis que os advogados e partes têm dificuldades para saber as varas às quais foram distribuídos os feitos. A única exceção é o pré-cadastramento web, e assim mesmo só vive fora do ar com problemas técnicos que inviabilizam o serviço. O advogado perde mais de 30 minutos esperando a distribuição, que não apresenta nenhuma transparência, eis que os advogados e partes não presenciam referida distribuição, como ocorre na esfera cível. Por isso, sugiro que a nossa prestigiada Ordem interceda junto à Presidência do TRT no sentido de viabilizar a distribuição dos feitos na presença dos advogados e ou das partes, assim como ocorre no campo cível, cujas ações são sorteadas pelo computador, na presença das partes e dos advogados".

Juracir Rodrigues Pinto (OAB/RJ 51.602)


Fique digital

"Primeiramente, devo agradecer ao presidente da OAB/ RJ por estar, de forma objetiva e verdadeira, melhorando as condições de nossa instituição junto a seus profissionais, com serviços e convênios importantes para a classe. Gostaria, assim, caso ainda não tenha sido pensado, de propor a inclusão de convênios com provedores e instituições de banda larga, de modo que tenhamos condições de navegação e utilização de internet de forma mais acessível para todos, considerando- se ainda ser muito cara a prestação de tais serviços de um modo geral".

Maria Clementina Costa de Abreu (OAB/RJ 81.411)


Caos nos juizados

"Parabenizo novamente a atual administração e acho que a postura está muito adequada com relação a problemas não só ligados à OAB/RJ ou aos advogados, mas também em relação ao Direito (direta ou indiretamente). Acho interessante a campanha e combate a morosidade dos juizados, elaborando um ranking e insistindo em reclamações. Já fiz várias reclamações quanto a dois processos que tenho na Barra, mas não adianta... Lá não anda! Mas acredito em que a Seccional conseguirá melhorar a situação (...)".

Cássio Cunha Mello (OAB/RJ 87.168)


Abrir WhatsApp