03/08/2018 - 21:00

São João de Meriti ganha nova sede

03/08/2018 - 21:00

São João de Meriti ganha nova sede

Espaço foi remodelado e recebeu computadores com acesso à internet. Seccional inaugurou salas também no TRT, na Justiça Federal e no Juizado Especial

O dia 4 de novembro foi marcado por inaugurações em São João de Meriti, incluindo a da nova sede da Subseção. O espaço, reformado dentro do projeto OAB Século 21, conta agora com auditório, sala de aula e área de atendimento, e está equipado com computadores com acesso à internet. Além da sede, foram inauguradas salas dos advogados no Tribunal Regional do Trabalho, na Justiça Federal e no Juizado Especial Cível.

De acordo com o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, "disputas políticas promovidas pela oposição prejudicavam o avanço dos trabalhos em São João de Meriti". As inaugurações, acrescentou ele, marcam o início de uma nova trajetória para os advogados da região. "É a primeira vez que sou convidado para um evento aqui. Antes, havia um grupo mais preocupado em fazer política do que em desenvolver ações direcionadas aos advogados. Hoje, o profissional é bem assistido, graças à atuação da nova direção da 19º Subseção", disse Wadih.

Para o diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), Felipe Santa Cruz, faz parte do trabalho da OAB/RJ oferecer subsídios para que os advogados, especialmente os menos favorecidos, possam exercer a profissão com dignidade: "Alguns colegas têm dificuldades para sobreviver da profissão. Temos a obrigação de ajudar, principalmente os que passam por necessidades. Já inauguramos mais de 70 salas nos últimos meses e o trabalho vai continuar com a implementação de novos serviços", salientou Felipe.

A presidente da OAB/São João de Meriti, Julia Vera de Carvalho Santos, agradeceu o apoio oferecido pela Seccional e pela Caarj: "No início, trabalhávamos em um local com mau cheiro, infiltrações e janelas quebradas. A sede nova era um sonho distante que conseguimos concretizar. Hoje estou orgulhosa dessa parceria".