05/06/2013 - 17:27

COMPARTILHE

Encontro das ESAs destaca capacitação digital e trabalho de vanguarda da Seccional

05/06/2013 - 17:27

Encontro das ESAs destaca capacitação digital e trabalho de vanguarda da Seccional

O pioneirismo da OAB/RJ no processo de inclusão digital dos advogados foi elogiado pelo diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Henri Clay Andrade, durante o Encontro Conjugado das Escolas Superiores de Advocacia, promovido em Belém (PA), dias 16 e 17 de maio. A modernização dos processos judiciais foi debatida durante a reunião, realizada paralelamente ao Colégio de Presidentes de Seccionais.
 
 Para o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da Seccional, Flávio Ahmed, o tema é de importância fundamental. “Precisamos de um programa de educação continuada, já que o processo eletrônico é uma realidade e a necessidade de aprimoramento será constante”, disse. Como exemplo, ele citou o curso Advocacia na era digital, organizado pela OAB/RJ.
 
Flávio destacou a uniformização do ensino jurídico no país como um dos principais pontos abordados no encontro. Ao defender um ensino voltado para o cotidiano dos colegas, ele sustentou que a qualificação dos advogados resulta no fortalecimento da democracia. “As escolas de advocacia não devem ser apenas difusoras do Direito. É necessário abordar a matéria sob a perspectiva da realidade do advogado, com cursos de especialização voltados para o dia a dia”, disse.
 
 A diretora de Inclusão Digital da OAB/RJ, Ana Amelia Menna Barreto, também presente no evento, salientou o estreitamento da relação da ESA com a Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da Seccional como uma forma de aprimorar a formação dos advogados.

Abrir WhatsApp