05/06/2013 - 14:33

COMPARTILHE

Planejar para otimizar custos e garantir mais serviços

05/06/2013 - 14:33

Planejar para otimizar custos e garantir mais serviços

  •  FELIPE SANTA CRUZ
A modernização das salas dos advogados e das dependências das subseções em todo o estado entra agora em uma nova etapa, com a segunda fase do projeto OAB Século 21. Este é um programa que muito nos orgulha, pois possibilitou a garantia de condições dignas de suporte ao trabalho do colegas, ajudando também a recuperar a auto-estima da classe.
 
Vale lembrar a situação nas unidades da Ordem há pouco mais de seis anos: salas com infiltração, paredes descascando, arcaicas máquinas de escrever.  Com estrito controle sobre os gastos – as obras foram barateadas com a utilização de funcionários próprios na condução das reformas -, investimos R$ 8 milhões e conseguimos dar um verdadeiro choque de contemporaneidade nos espaços da OAB/RJ.
 
Nesse novo momento, o aporte será de mais R$ 4 milhões e a prioridade recairá sobre a preparação dos advogados para o processo digital. Traçamos um planejamento estratégico, com início e fim das obras, que inclui a expansão da Central de Peticionamento Eletrônico e Certificação Digital da Ordem – passamos de seis para 20 computadores - e a inauguração do núcleos de Inclusão Digital nas subseções. O primeiro deles, em Niterói, já foi implantado.
 
Também fazem parte do planejamento a criação da Casa do Advogado ao lado do Tribunal de Justiça, que acontecerá em agosto, e a reforma das sedes das subseções de Campo Grande, Araruama, Angra dos Reis, Paracambi, Paraíba do Sul, Valença, Piraí, Campos dos Goytacazes, Três Rios, Petrópolis e Volta Redonda, além da reestruturação do Escritório Compartilhado de São Gonçalo.
Em outras frentes, no mês de maio fomos ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) solicitar providências no sentido de que o TRT-1 aceite petições em papel quando o PJe-JT ficar inacessível por mais de 24 horas e conseguimos retirar a advocacia do projeto de lei que previa a cobrança de 5% de ISS sobre o faturamento do escritório.
 
São vitórias que renovam nossa disposição na luta cotidiana em defesa da categoria.
 
*   *   *  
 
É com alegria que saudamos a indicação do colega Luís Roberto Barroso, pela presidente Dilma Rousseff, para a vaga deixada pelo ministro Carlos Ayres Britto no Supremo Tribunal Federal. A escolha de Barroso é um orgulho para os advogados e para o Rio de Janeiro.
 

Abrir WhatsApp