12/06/2018 - 15:52

COMPARTILHE

Arbitragem no Brasil e na Itália pautam colóquio

12/06/2018 - 15:52

Arbitragem no Brasil e na Itália pautam colóquio

O Colóquio Brasil – Itália: arbitragem e o Direito Comparado promoveu, no dia 23 de maio, uma intensa troca de experiências entre estudiosos do instrumento de resolução de conflitos nos dois países. Organizado pela Comissão de Relações Internacionais (CRI) com o apoio da Comissão de Arbitragem (CA) da OAB/RJ, o evento decorreu do convênio firmado entre a Seccional e o Conselho da Ordem dos Advogados de Nápoles, representado pelo jurista Giampiero D’Alessandro.

O cônsul da Itália, Riccardo Battisti, parabenizou a Seccional pela iniciativa, que estreita ainda mais os laços entre Brasil e Itália. “Que essa parceria esteja apenas começando e que abra outras etapas”, disse ele.
O procurador-geral da OAB/RJ, Fábio Nogueira, destacou que o evento mostra a pujança das comissões temáticas da Seccional. A seu lado estiveram os presidentes da CA e da CRI, Joaquim Muniz e Bruno Barata, respectivamente. Barata contou que a parceria com a entidade dos advogados de Nápoles não é única nesse sentido.

“A comissão firmou um convênio importante com o International Bar Association, a maior associação de advogados do mundo, com sede em Londres, o que faz com que a OAB/RJ seja a única Seccional a integrar a organização, ao lado do Conselho Federal. Fomos também o veículo para que a Ordem fizesse parte do Pacto Global da ONU”, enumerou Barata.
 

Abrir WhatsApp