12/06/2018 - 15:59

COMPARTILHE

Mediação na indústria da moda

12/06/2018 - 15:59

Mediação na indústria da moda

A mediação como solução alternativa de conflitos no setor da moda foi o tema tratado no dia 9 de maio na Seccional, como parte de uma série de atividades organizadas pela Comissão de Direito de Moda que, desta vez, convidou a Comissão de Mediação de Conflitos e a Mediare para demonstrar como esses instrumentos de diálogo podem ser uma solução alternativa de contendas no setor.

Os palestrantes foram a presidente da Comissão de Mediação de Conflitos da Seccional, Samantha Pelajo; a advogada membro da Comissão de Direito de Moda Renata Lisboa, que coordenou o evento; a coordenadora da Mediare, Liana Valdetaro; e o criador Flávio Sabrá. “A indústria da moda tem faturamento bem expressivo e, em crise, ela cresce, gera milhões de empregos indiretos; Em termos de indústrias de transformação, só fica atrás de alimentos e bebidas, se olhados juntos. É um setor que está disposto ao novo, absorve as pessoas novas”, disse Lisboa na abertura.

Pelajo observou que “mediação trabalha com colaboração, e por isso faz todo o sentido” que as duas comissões estejam integradas em um mesmo projeto.
 

Abrir WhatsApp