12/06/2018 - 13:37

COMPARTILHE

Reformulação do papel da Caarj é debatida em painel

12/06/2018 - 13:37

Reformulação do papel da Caarj é debatida em painel

A redefinição do papel da Caixa de assistência junto aos advogados foi o principal ponto da apresentação do presidente da Caarj, Marcello Oliveira, no painel dedicado à entidade, realizado em 24 de maio. “Não faz sentido sermos redundantes em relação à função da Ordem. Precisamos ter um propósito próprio, nosso maior desafio foi identificar esses objetivos e comunicá-los”, explicou. 

Marcello contou que, ao assumir o cargo, ainda existiam resquícios do funcionamento da entidade como plano de saúde e destacou as diferenças entre as atuações complementares da Seccional e da Caarj, detalhando o processo de mudanças promovido na Caixa nos últimos seis anos. “Enquanto o presidente da Ordem tem que se preocupar com os aspectos profissionais do cotidiano, a diretoria da Caarj precisa estar sensível ao lado pessoal dos colegas. Muitos advogados apresentam problemas que não estão diretamente relacionados, mas afetam a atuação deles”, disse.

As ações na saúde preventiva são, para Marcello, outro ponto de destaque de sua gestão. “Começamos a falar de atividade física como meio de evitar doenças, traçamos como objetivo principal mudar a vida das pessoas. Percebemos que, ao tirar um colega de uma situação de perigo em relação à saúde, possibilitamos uma volta saudável ao trabalho, colaborando com sua atividade produtiva”, constatou.

A divisão da atuação da Caarj em eixos foi outra medida abordada durante a palestra, bem como a necessidade de expor a marca, tanto da Caixa quanto da Seccional.”Buscamos tirar as marcas da Ordem e da Caarj das sedes e colocá-las nos espaços públicos. Além disso, conseguimos dinamizar nosso trabalho, atingindo os advogados mais novos”, considerou, destacando as tendas montadas em diversos pontos do estado.

Abrir WhatsApp